8º Simpósio Internacional de ConfiabilidadeNo período de 19 a 21 de maio de 2010 acontecerá em São Paulo o 8º Simpósio Internacional de Confiabilidade, na Milenium Centro de Convenções, estabelecimento situado na Vila Mariana. O Simpósio Internacional de Confiabilidade tem por objetivo a apresentação e exposição de casos reais, no quais a confiabilidade realmente levou enormes benefícios e vantagens na gestão dos custos e recursos, fazendo com que as empresas se tornassem muito mais competitivas.

O evento, voltado a profissionais de engenharia, técnicos, gestores e profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor de confiabilidade terão a oportunidade de entender como a Engenharia da Confiabilidade pode ser aplicada no chão de fábrica e como pode se tornar uma ferramenta importante para o Desenvolvimento Sustentável da organização. Nesta oitava edição, o evento abrangerá cerca de 26 palestras e 04 tutoriais. O SIC 2010 é uma chance que as empresas têm de fortalecer a imagem da marca, estabelecendo uma forte relação entre a confiabilidade e à sustentabilidade.

Papel da engenharia de confiabilidade

De uns poucos anos para cá, a maior das empresas vêm percebendo a necessidade de se adequarem a modelos de desenvolvimento sustentáveis com base em parâmetros econômicos, sociais e ambientais. Para isso seja possível, o setor de manutenção, especificamente, a área de engenharia de confiabilidade, acabou recebendo maior credibilidade e muitos investimentos por parte das grandes companhias, que já enxergam uma abertura maior de novos horizontes em termos econômicos e de lucratividade para as organizações. É o desenvolvimento sustentável que assegurará a estabilidade das empresas em longo prazo.

Ao analisar esse atual cenário, percebe-se que as empresas passam a pensar em projetos que permitam uma maior redução de gastos e custos operacionais no desenvolvimento de produtos, linhas de processos e na manutenção de equipamentos. Nesse sentido, a Engenharia da Confiabilidade tem papel fundamental na administração desses aspectos ao equilibrar a saúde financeira da companhia com a vida útil dos ativos e dos produtos. O mais interessante é que, além de evitar desperdícios de recursos, as empresas conseguem reduzir drasticamente os impactos que essas atividades terão no meio ambiente em curto, médio e longo prazos.

Mais informações:
- Período: 19 a 21 de maio de 2010
- Local: Milenium Centro de Convenções
R. Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo / SP - Brasil
http://www.arsymposium.org/southamerica/

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos