Manutenção de transformadores e a aplicação da norma NFPA 70 e 70E

Manutenção de transformadores e a aplicação da norma NFPA 70 e 70EApesar de os transformadores de energia lidarem normalmente com níveis perigosos de eletricidade, estão muitas vezes localizadas perto de locais públicos. Sua segurança é, portanto, um assunto muito importante e preocupante. Por esta razão, os requisitos para transformadores elétricos e os empregados que trabalham com eles são incluídos na NFPA 70 e 70E.

Toda fiação elétrica e equipamentos têm que estar em conformidade com a NFPA 70. Como a eletricidade e seus perigos, os empregados que trabalham com transformadores estão igualmente sujeitas a proteção em conformidade com a norma 70E, a menos que seja uma instalação existente, que pode ser autorizada a continuação do serviço, sujeito à aprovação pela autoridade com jurisdição sobre ele.

Abaixo estão algumas das principais disposições relativas aos transformadores mencionados na NFPA 70:

Transformadores dry-type de mais de 112 ½ kVA devem ser instalados em uma sala de transformadores de construção resistente ao fogo com uma resistência de no mínimo uma 1 hora. Transformadores não superior a 112 kVA ½ não têm os requisitos de instalação específica para o local em que estão localizados.
Transformadores do tipo seco com mais de 35.000 volts deve ser instalados em uma sala com resistência ao fogo mínima de 3 horas. Cada porta que conduz a esse ambiente também deve ter uma resistência mínima de fogo de 3 horas. Exceção: Quando os transformadores são protegidos com rega automática, água, dióxido de carbono, ou halon, a construção permite uma resistência mínima de 1 hora.
Sobre a NFPA 70E

A norma NFPA 70E aborda os requisitos de segurança elétrica para todos os empregados que instalam, mantém e fazem manutenção nos sistemas elétricos. Ele reconhece os perigos associados à utilização de energia elétrica e inclui diretrizes para tomar as devidas precauções contra ferimentos ou morte.

Conforme a NFPA 70E exige que todas as pessoas que trabalham na operação de equipamentos elétricos em 50V> devem usar arco-flash vestuário protetor para prevenir lesões. Arc flash é uma corrente elétrica que passa através do ar quando o isolamento entre os condutores eletrificados não pode mais suportar uma voltagem aplicada. Um flash pode durar menos de um segundo e seus resultados podem ser graves e até levar a acidentes fatais.

Implementação da NFPA 70E e sua regulamentação é um grande desafio. A análise requer treinamento e ferramentas para implementar o programa. Então se você está planejando instalar um transformador, você pode querer garantir a aplicação da norma NFPA 70E e 70, e garantir uma atenção especial à segurança do transformador e dos empregados que trabalham com eles.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password