Manutenção em cilindros hidráulicosCilindros hidráulicos são bem conhecidos pelo alto grau de confiabilidade em determinadas condições de manutenção. Obviamente, a funcionalidade dos cilindros hidráulicos em longo prazo depende da forma como os dispositivos foram fabricados. Pesquisas indicam que a manutenção em cilindros hidráulicos, bem como  se forem projetados corretamente com o melhor processo de fabricação, irá funcionar corretamente por toda a vida sem que sejam necessárias substituições periódicas. Contudo, isso só é possível se os cilindros hidráulicos passarem por reparos e estiverem inclusos em ações de manutenção preventivas e planejadas.

Barras inclinadas ou deformadas são defeitos muito raros no caso dos sistemas de cilindro hidráulico, no entanto podem ser formados a partir de falhas não observadas e corrigidas durante a elaboração do escopo de trabalho. As causas mais comuns para a barra ser inclinada são o diâmetro da haste insuficiente ou irregular formado no arranjo de montagem. Esse problema também pode ocorrer por causa da má qualidade do material utilizado para fabricar o sistema hidráulico do cilindro. Se a barra inclinada não for corrigida em tempo útil, isto pode danificar todo o sistema em um longo prazo. Nesse caso, obviamente, a barra do sistema hidráulico do cilindro deve ser inspecionada periodicamente para a reparação necessária.

A pressão de funcionamento dos cilindros hidráulicos tem um grande impacto no balão do tubo de cilindro. Os tubos cheios de ar podem causar algum tipo de vazamento do fluido. Se este problema não for analisado e corrigido através de planos de manutenção adequados, a eficiência do cilindro hidráulico será reduzida significativamente. Dessa forma, os tubos de cilindro devem ser verificados periodicamente para garantir a máxima eficiência do sistema.

Outro tipo de checagem essencial na manutenção de cilindros hidráulicos é devido ao fato de existir um requisito especial para a rugosidade da haste. Caso a superfície seja muito acidentada, há chances para o fluido vazar durante o processo de produção. Por isso, é necessário checar periodicamente o acabamento superficial da haste e certificar-se de que atende rigorosamente os padrões estabelecidos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção