"CNC" funciona como um controlador numérico de computador. Isso significa que utiliza as instruções programadas através de um software para desempenhar as funções já previamente estabelecidas para a máquina. Este sistema de automação industrial constrói comandos que ficam armazenados e são criptografados e comparados com as peças de máquinas, que também são monitoradas mecanicamente, como, por exemplo, operar o volante por meio de uma alavanca, através do controlador CNC e do movimento de conversão.

O primeiro benefício do controlador CNC é a automação que hoje é comum nas indústrias, sendo um fator competitivo para as empresas no mercado industrial. Com a aplicação do sistema CNC, as intervenções do operador sobre a produção de peças de trabalho podem ser eliminadas ou reduzidas. As máquinas podem operar sozinhas, sem que seja necessária a presença do operar. Isso significa menos erros, redução da fadiga do empregado e uma produção padronizada e ininterrupta.

Todos os controles CNC permitem que o movimento de eixo seja comandado apenas em modo simples e lógico em relação à utilização do sistema e do processo. Todos os modelos contemporâneos são altamente eficientes e informatizados através de programas de CAD ou CAM. Embora as instruções com os arquivos de computador sejam abstratos, os arquivos são essenciais para a manipulação de peças nas máquinas.

Os controladores CNC tomam as instruções do G-Code, em seguida, os converte para o movimento G-Code, a partir disso, ele será o controlador que faz a interpretação de pulsos de sinal. Em seguida, ele instrui o computador para o movimento. Na verdade, pode-se considerar que esses construtores na função de um controlador são grandes soluções eletrônicas com mistura de fontes de energia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial