Barras de soldagem são úteis em metal mecânicaEm termos técnicos, as barras de soldagem são comumente conhecidas como metais de preenchimento. A barra de solda é um metal empregado no processo de soldagem para preencher uma peça deformada que precise de correção. O processo de soldagem em metal mecânica é normalmente feito pelo derretimento das peças que apresentam defeitos com a adição de um material de preenchimento, que geralmente é uma haste de soldagem, para formar um material fundido que esfria a tornar-se uma única peça sólida.

Na indústria metal-mecância, as hastes de soldagem também são consideradas modelos de eletrodos. Elas geralmente se apresentam em quatro tipos, que incluem as hastes de soldadura cobertas utilizadas em soldagem de arco de metal. O revestimento de solda contém, principalmente, compostos como rutilo, fluoreto de cálcio, celulose e pó de ferro. As barras revestidas por rutilo conferem uma boa aparência para a solda e produzem soldagem de boa qualidade. Mesmo as hastes de aço inoxidável são utilizadas extensivamente para soldar peças de aço de trabalho com peças de aço carbono de trabalho.

Por outro lado, os eletrodos de soldagem não revestidos são utilizados no trabalho de soldagem de arco com gás metal. Esses eletrodos contêm metais diversos, tais como silício, manganês, titânio e alumínio, que ajudam na prevenção contra a porosidade de oxigênio. Além disso, eles também contêm metais como titânio e zircônio para impedir a porosidade de nitrogênio. Essas barras estão normalmente disponíveis nos diâmetros variando de 0,7 mm a 2,4 mm. No entanto, o diâmetro é muito determinado pelo tipo de metal e aplicação. Estes eletrodos de solda são aproveitados também para o gás de soldagem a arco de tungstênio.

Os fluxos de soldagem são utilizados no processo de soldagem a arco submerso, onde o processo requer suprimento contínuo de hastes de soldagem sólido e tubular. Aplicar a haste de solda adequada é muito importante no processo de soldagem, pois é o principal fator que determina a natureza da articulação. Além disso, as hastes de soldadura ou eletrodos também podem ser avaliadas como eletrodos de preenchimento rápido. Estes são projetados e para derreter rapidamente, enquanto o congelamento rápido das hastes de solda é desenvolvido e planejado para solidificar rapidamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica