Máquinas de Costura Industrial - A etapa para melhorar a qualidade e a produção em massaAs máquinas de costura industriais revolucionaram a indústria têxtil, de roupas e costura. Esses equipamentos ajudaram as fábricas a proporcionar produtos de maior qualidade e mais uniformes em um espaço de tempo bem menor do que antes do advento das máquinas de costura industriais. Na costura da indústria, elas aumentaram a velocidade e a qualidade da produção, o que é considerado um trunfo para as empresas em termos de competitividade e aumento de lucros.

Tanto os modelos de máquinas de costura domésticas quanto os modelos industriais podem realizar muitas tarefas comuns necessárias para a costura. O modelo simples de máquina de costura é aquele geralmente utilizado para fins domésticos, destinado a produzir peças menores e leves. As máquinas simples são constituídas de um corpo e um motor no interior da caixa principal. Já a máquina de costura industrial tem um corpo separado do motor, que, geralmente, fica localizado debaixo da mesa onde está apoiada a máquina de costura.

Os modelos industriais de máquinas de costura conferem maior qualidade e desempenho, pois eles possuem um motor mais potente e peças para reter a costura de alto impacto. Os pontos são perfeitamente espaçados, sendo que essas máquinas contam com mais velocidade e maior potência. A máquina de costura industrial é mais adequada para a produção de produtos em que o tecido seja mais pesado, pois trabalha com agulhas grossas, sem sobrecarga no motor.

Máquinas de costura usadas e pequenas são perfeitas para reparações, como no caso da versão de máquinas caseiras. Entre as marcas mais conhecidas estão a Bosch, Brother e Elgin, sem falar na máquina de costura Singer, uma das mais tradicionais de mercado. Já nos modelos de máquinas industriais, as marcas Siruba, Durkopp-Adler, Sansei, KM, Malavasi, entre outras, estão entre as melhores da categoria, proporcionando produtos capazes de atender a alta demanda de produção das fábricas têxteis. Na maioria das vezes, essas fabricantes também negociam seus produtos em leilões de máquinas de costura industrial, através de sites, com as lojas virtuais, ou em lojas físicas

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos