Luvas industriais de proteção são importantes nas fábricasSeja nas indústrias de mineração, com trabalho de soldagem, ou manuseio de circuitos elétricos, as luvas industriais de proteção são necessárias para resguardar as mãos dos trabalhadores em todos os momentos, especialmente nos perigos potenciais que estão relacionados às suas tarefas, como forma de segurança no trabalho. Esses acessórios ajudam a protegê-los de queimaduras, cortes, arranhões, choques e outros acidentes de trabalho muito comuns em fábricas, onde o índice de periculosidade é muito alto.

Existem muitos tipos de luvas industriais que estão disponíveis no mercado. Alguns deles, como luvas de soldagem, são concebidos para ocupações específicas. No entanto, existem também tipos gerais de luvas disponíveis, que são adequadas para vários trabalhos.Para que haja total proteção do trabalhador, é importante que as luvas se encaixem corretamente e não dificultem o movimento das mãos e dedos. Eles devem oferecer proteção e segurança em todas as áreas de contato direto direito e ser de fácil remoção. Caso o trabalho do operador envolva contato com objetos quentes ou produtos químicos, é essencial que as luvas sejam confeccionadas de forma adequada e em condições de funcionamento, sem buracos ou fendas onde o produto possa ultrapassar e entrar em contato direto com a pele.

As luvas  de proteção industriais estão disponíveis em uma variedade de tamanhos, cores, estilos, modelos e preços em lojas de ferragens e de suprimentos industriais. No entanto, é preciso lembrar que eles são usados para uma finalidade específica. Se as luvas não forem projetadas para o trabalho específico é possível que ocorram danos permanentes às suas mãos. Eles precisam ser feitas de tecido direito de oferecer a proteção adequada. É sempre uma boa idéia para comprar um par de luvas industriais e EPI's no caso de o operário perder ou danificar o par original. Alguns tipos de luvas de proteção contra calor e altas temperaturas são descartáveis e só podem ser utilizados em apenas uma ocasião, não sendo permitida a reciclagem.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho