Agentes dispersantes têm uma larga aplicação na indústria química

Agentes dispersantes têm uma larga aplicação na indústria químicaOs agentes de dispersão são usados em uma variedade de aplicações na indústria química. Tintas, revestimentos adesivos, processamento mineral, papel são exemplos de alguns dos produtos mais conhecidos como agentes dispersantes. Muitas indústrias terceirizam alguns de seus trabalhos para fabricantes de produtos químicos e suprimentos industriais bastante renomados na criação destes dispersantes. Ácidos e sais especiais de diferentes pesos moleculares são frequentemente aproveitados como agentes dispersantes em uma ampla gama de aplicações da indústria química. Sem o uso de dispersantes, alguns materiais inorgânicos podem acumular decomposições de produtos ou mesmo a viscosidade ou espessura de lodos inorgânicos, que basicamente são algum tipo de sólidos suspensos em uma substância líquida.

Indústrias que utilizam tecnologia de agentes dispersantes

Muitos tipos de aplicações industriais químicas existentes podem exigir a utilização de dispersantes e plastificantes. As empresas que fabricam adesivos e até mesmo produtos de látex, em particular tintas, determinam a utilização de dispersantes de pigmentos. Pintura e revestimentos especiais para uma diversidade de produtos, incluindo peças automotivas, são consideradas indústrias complementares. Já os concretos utilizam a tecnologia de produção de cimento dispersante, bem como aplicações industriais químicas que lidam com pigmentos. A fabricação de papel, mineração e processamento de minerais e até mesmo os detergentes utilizam essa mesma substância.

Aplicações

Ao adicionar diferentes agentes dispersantes (lubrificantes) de peças de automóveis, pode-se evitar a obstrução das paredes dos cilindros do motor com fluidos pegajosos e que se acumulam ao longo do tempo. Outro exemplo é a adição de água no cimento, que pode modificar sua textura, comprometendo a eficácia da substância. No entanto, com dispersantes, há como criar uma mistura de concreto, que utiliza menos água, mas ainda assim, mantém a estrutura e a consistência ideais para o uso final do produto. Materiais mais simples poderiam ser aproveitados como dispersantes em instalações de tratamento de água para evitar a escala e a acumulação de sedimentos.

Como as suas necessidades das empresas podem diferir umas das outras em relação às aplicações industriais químicas, é necessário selecionar uma empresa química fornecedora de produtos que tenha a capacidade de prover diferentes tipos de emulsificantes, ácidos e sais em vários pesos para formar o agentes dispersantes. Os gestores de fábricas precisam ter em mente que contar com um fornecedor que possa atender todas as necessidades do cliente é importante. Atualmente, no mercado de produtos químicos, as indústrias químicas fornecem todo o tipo de material e agentes dispersantes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password