Vantagens do alumínio anodizado rígido

O alumínio anodizado rígido é um metal mais leve e não conduz eletricidade. Anodizar significa que o alumínio é imerso em ácido sulfúrico, conhecido como eletrólito. Em seguida, ele passa por uma corrente de baixa tensão elétrica através da solução ácida. Quando a corrente elétrica aumenta significativamente e a solução ácida é congelada, ocorre o que chamamos de anodização rígida.

O alumínio anodizado é cerca de 30% mais duro que o aço inoxidável. Ambos os metais têm uma vida útil extremamente longa e suas superfícies não descascam e nem são tóxicas, além de serem quimicamente estáveis e não se decompõem. Mesmo em nível elevado de calor o acabamento anodizado do alumínio não é prejudicado porque tem um ponto de fusão de 1.221 graus Farenheit. A anodização rígida e a sulfúrica apresentam algumas características em comum, contudo, os processos dão resultados diferentes. A anodização rígida é um pouco mais caro que o alumínio anodizado regular.

O processo de anodização rígida do alumínio é utilizado principalmente como suprimento industrial. As chapas de alumínio que passam pela anodização rígida tem uma superfície marrom escuro ou preto. As vantagens da anodização rígida são custo e peso menores. A indústria automobilística e de produção de utensílios de cozinha têm se beneficiado bastante com a anodização rígida. Um exemplo bem banal acerca do uso do processo de anodização do alumínio é nas panelas de cozinha.

As panelas de alumínio que resistem à deformação e à corrosão é porque passaram pela anodização, o que aumenta consideravelmente a vida útil das peças e aumenta a qualidade do alumínio. O alumínio rígido anodizado também beneficia a área médica, sendo empregado em próteses de produzidos com o metal. O alumínio está presente em muitos produtos, como em panelas e utensílios, o fermento em pó, creme dental, protetor solar, cosméticos, vacinas, misturas para bolo, entre muitas outras coisas. Já o alumínio anodizado é usado em grades, portões, janelas e esquadrias.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password