Noções básicas de válvulas industriais de alta pressão

Noções básicas de válvulas industriais de alta pressãoExistem vários tipos de válvulas de alívio de pressão industrial disponíveis atualmente no mercado. Este artigo tem por objetivo esclarecer algumas noções básicas acerca das válvulas de alta pressão, a fim de proporcionar uma compreensão básica de como cada válvula industrial funciona. A seguir estão os dois principais tipos de válvulas industriais de alta pressão de alívio mais empregados no segmento industrial.

O tipo projeto de eixo utiliza um eixo sólido não-aderente que passa por três vedações a fim de efetivamente isolar o líquido que passa pela válvula de alta pressão. O orifício da válvula normalmente será vedado por um assento no final do eixo. O tipo projeto de diafragma usa um diafragma ou elastômero como um selo de vedação que isola a mola e o selo do orifício da válvula. Provavelmente o projeto mais popular entre as válvulas de pressão são as que contém um ângulo de 90 graus. O design simples permite uma instalação fácil aplicação, sempre que for necessário.

Dessa forma, como fazer essas válvulas industriais de alta pressão de alívio operam? Essencialmente, eles se apresentam, na maioria das vezes, em uma posição fechada, mas abrem-se uma vez que um certo grau de pressurização foi atingido. A mola é normalmente usada para pressionar para baixo o diafragma ou o eixo. Quando a pressão na entrada da válvula de alta pressão atinge este nível, o líquido começará a entrar no dispositivo. Caso um sistema de maior pressão do gás esteja sendo aplicado, em seguida, o gás será liberado para a atmosfera.

Há também a questão de onde estas válvulas industriais de alta pressão podem ser empregadas. Esses suprimentos industriais podem ser usadas em várias partes do sistema de armazenamento de líquidos, seja qual for, a fim de proporcionar inúmeros benefícios de controle do sistema. Curiosamente, eles são classificados por nomes diferentes dependendo de onde eles estão instalados no sistema. As classificações a seguir são uma descrição dos diferentes nomes dados dependendo do local onde estão instalados:

– válvulas de alta pressão – servem para proteger um reservatório, bomba, ou um segmento de tubo de pressão.
– o regulador de pressão – mantém uma pressão desejada em um sistema de linha com fluxos correntes.
– o contrapressão – melhora o desempenho de uma bomba de fornecimento por pressão.
– o anti-sifão evita o desvio de produtos químicos indesejados através da sua bomba.

Embora existam outros tipos de válvulas disponíveis, é recomendável a utilização de válvulas industriais de alta pressão, porque elas são versáteis e populares. Eles também possuem um tamanho de fácil ajuste, sendo práticas de instalar e realizar a manutenção.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password