Software para gerenciamento de logísticaMuitas empresas e indústrias trabalham com diferentes tipos de transporte de paletes e um software de automação e gestão pode ajudar bastante no trabalho logístico exigido para o transporte e organização das cargas. O software para gerenciamento de logística elaborado para atender às necessidades da empresa poderá acompanhar os paletes e equipamentos utilizados para o envio e recebimento de matérias-primas até a fase do produto acabado.

A capacidade de controlar cada equipamento envolvido no envio e recebimento das matérias-primas e produtos acabados significa que haverá menos incidência de erros em todas as etapas de logística e armazenagem, em todos os setores da empresa ou indústria. Ao contratar os serviços de sistemas automatizados para os processos logísticos e de supply chain, a organização teria menos desperdícios de matérias-primas, menos custos com reposição de bens perdidos ou danificados devido a acidentes durante o transporte de mercadorias. Além disso, há a garantia de que as paletes já vazias são captadas e reentregues ao destino correto em tempo hábil, evitando gastos com pagamentos de fretes e horas extras.

O sistema computacional pode essencialmente automatizar a tarefa de rastrear todas as ordens envio e recebimento de equipamentos. Uma das maiores vantagens de utilizar um sistema de gerenciamento em logística é que o gestor tem mais controle sobre as tarefas e o foco de logística, permitindo o recebimento e monitoramento de vários tipos de dados, bem como fazer transferências e reencaminhamentos simples.

Nesse caso, os riscos são minimizados, o que significa mais dinheiro poupado para o departamento de logística. As ferramentas de comunicação e facilidade de uso são benefícios adicionais da utilização de software de gestão de logística. O mais interessante é o funcionário ou supervisor terá maior controle e pode minimizar as despesas com o software. Esse tipo de serviço é muito requisitado pelas indústrias na atualidade e algumas empresas de desenvolvimento de softwares percebem esse grande filão pra oferecer aos seus clientes produtos que realmente atendem às necessidades empresariais. É o caso da ABC71, empresa de São Paulo especializada em softwares de gestão ERP e que conta com uma equipe bastante experiente de profissionais de tecnologia e analistas de sistemas.

O sistema ERP Ômega desenvolvido pela ABC71 garante custos reduzidos, com economia de escala, redução de estoques e melhoria de desempenho nas atividades de logística. Além disso, o sistema evita desperdícios, melhora a produtividade, gera a melhoria no fluxo de produtos, com movimentos mais rápidos e confiáveis e torna os procedimentos padronizados, com qualidade de confiança e menos inspeções, com programas de Gestão de Qualidade integrados.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística