Manutenção de equipamentos em conformidade com a ISO 9001

Manutenção de equipamentos em conformidade com a ISO 9001O objetivo deste procedimento é regular e fiscalizar o planejamento de manutenção de equipamentos e máquinas, enquanto a implementação de processos de produção da indústria. O objetivo da manutenção é minimizar e prevenir incidentes inesperados causados por máquinas que influenciam o plano e cronograma de produção.

Este procedimento inclui etapas como segue:

1. Necessidade de manutenção de equipamentos:

Devido ao fato de a manutenção de máquinas e equipamentos ser muito importante para a implementação da produção na indústria, surge a necessidade de manutenção para eliminar e prevenir incidentes inesperados por máquinas e equipamentos que podem afetar o plano e o progresso da de produção.

2. Fazer lista de equipamentos:

Todas as máquinas e equipamentos que estão funcionando estão em conformidade aos requisitos da produção. A manutenção vai coordenar com outros chefes de departamentos para fazer uma lista de cada equipamento, preparando-se para substituir ou reparar e apresentar ao Departamento Técnico, para aprovação.

3. Fazer um programa de inspeção:

Baseado em máquinas e equipamentos que estão usando e dependendo das capacidades e finalidades de equipamentos especializados, a manutenção vai fazer um programa de inspeção nesse sentido e identificar as máquinas que atendem os requisitos de produção e determinar um calendário de manutenção periódica e regularmente, de acordo com a freqüência de uso.

4. Aplicação da inspeção:

Baseado no plano de inspeção, o departamento de manutenção de máquinas e equipamentos deve registrar de forma clara:

A duração do tempo utilizado;
A duração do tempo mantido anteriormente;
O estado das máquinas e equipamentos;
Se necessitam de reparação, substituição ou manutenção.

5. Fazer cronograma de manutenção:

Após a inspeção e análise, o departamento de manutenção irá rever a freqüência de utilização de cada máquina, de modo a fazer uma programação de manutenção específica para cada tipo de máquina e equipamento.

Depois de identificar o propósito e a importância de cada máquina em produção, o departamento de manutenção fará um cronograma de manutenção para cada um dos equipamentos.

6. Estimativa de material:

Depois de ter o cronograma de manutenção ou reparação, a manutenção irá inspecionar e identificar as principais causas de problemas, fazer um pedido de estimativa de material para fornecer acessórios aos equipamentos que necessitam de reparação. Ao mesmo tempo, haverá fiscalização e inspeção do chefe de departamento onde as máquinas ou equipamentos são utilizados.

7. Implementação:

Depois de ter providenciado todo material e fornecimento de estimativa de manutenção, o departamento irá efetuar a reparação com base no plano de manutenção e de aprovação para o reparo. Após a manutenção for concluída, a manutenção vai coordenar com o departamento para fazer um relatório de inspeção e avaliação da qualidade dos equipamentos e máquinas para colocar em funcionamento e indicando claramente sobre o estado dos equipamentos que devem ser substituídos.

8. Atualizando os arquivos:

Quando terminar a manutenção e reparação, o departamento manutenção vai criar um arquivo de computador relacionado aos equipamentos que foram reparadas e por quanto tempo eles podem trabalhar, bem como fazer um arquivo para cada máquina.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password