As empresas estão sempre tentando cortar despesas e muitas vezes a compra de máquinas e equipamentos usados é um caminho. No caso de empilhadeiras, será que é um investimento inteligente para as empresas a compra de empilhadeiras usadas?

Tire proveito da depreciação. Como a maioria dos equipamentos, o preço de uma empilhadeira deprecia substancialmente de acordo com o uso - mas isso não significa que esse valor se deprecia. Uma empilhadeira com meses de idade, é tão boa como uma nova, mas longe do preço original. A depreciação pode ser usada como vantagem para as empresas que compram equipamentos usados. As empresas recebem o valor muito melhor para o seu dinheiro na compra de empilhadeiras usadas sobre a compra de novas.

Empilhadeiras usadas podem ser tão boas quanto novas. Então você pode estar se perguntando por que uma empresa iria vender um equipamento em funcionamento. Empilhadeiras são máquinas robustas mesmo com muitos anos de serviço. Algumas empresas vendem o equipamento usado para cobrir os custos. Ou uma empresa pode fazer o upgrade para um modelo mais novo assim precisa vender os modelos mais antigos. Se você comprar uma empilhadeira de outro proprietário, pode ser que você economize muito dinheiro e ainda pode obter uma máquina robusta e confiável.

Apesar de empilhadeiras usadas estarem há algum tempo em serviço, não significa que elas terão mais problemas de manutenção. O dono anterior deve ser capaz de produzir registros de manutenção das empilhadeiras para demonstrar que o veículo tenha sido bem cuidado. Contanto que tenha recebido manutenção regular e adequada, uma empilhadeira usada pode dar muitos anos de serviço e a compra desses equipamentos usados faz todo sentido financeiro.

Você tem seu próprio departamento de manutenção?

Comprar empilhadeiras usadas funciona melhor para empresas que possam realizar sua própria manutenção. Se as máquinas usadas não têm garantia, será especialmente importante para manter o veículo bem cuidado. A manutenção regular e cuidados irão manter o veículo em funcionamento, sempre que você precisar.

Um especialista ou pessoa com experiência na mecânica de empilhadeiras, também podem ajudar no processo de compra. Se alguém comprar no local, o mecânico terá a oportunidade de inspecionar o equipamento antes da compra e descobrir problemas ocultos. Quando você compra a distancia não terá a mesma opção, mas um mecânico habilidoso pode fazer as perguntas certas que podem ajudar os gestores a tomar a decisão certa sobre a compra.

Muitas pequenas empresas preferem comprar empilhadeiras usadas porque elas não têm o capital para comprar novos, mas eles também não têm o pessoal de manutenção. Essas empresas podem ainda desfrutar dos benefícios da compra de usados. Neste caso é importante contrato com uma empresa de manutenção de terceiros que podem manter o veículo em ótimas condições de uso. Este investimento em seu equipamento irá pagar a si próprio muitas vezes no futuro.

Empresas que nunca compraram os equipamentos usados são muitas vezes agradavelmente surpresas com o quanto economizam seu dinheiro sobre a compra de novos, porque eles podem obter os mesmos veículos por uma fração do custo.

Autor(es): Flávio Saraiva

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos