Soluções de TI para Gestão da Cadeia de SuprimentosAs tendências atuais mostram que as soluções de sistemas de TI e e-business influenciaram e continuam a influenciar o modo como as cadeias de suprimentos são administradas nas empresas e indústrias. O sistema de supply chain das organizações evoluiu de simples operações de produção em tempo real para, sistemas baseados em resultados que dependem de tecnologias sofisticadas e de boas oportunidades de negócios. A correta aplicação das soluções de alta tecnologia podem reduzir estoques, diminuir custos e agilizar os processos para melhorias significativas na linha de produção das indústrias.

Então, como são empresas que escolheram as soluções de TI para a gestão da cadeia de suprimentos e de e-business sabem que fizeram a melhor opção para atender suas necessidades? Bem, os desafios da atual conjuntura econômica têm forçado as empresas a terem uma visão mais próxima da realidade e termos de custos. O desafio é encontrar maneiras de implementar as soluções de tecnologia adequadas que irão manter a organização sempre à frente de seus concorrentes, tornando-os mais competitivos frente a todos os demais players do mercado.

Como resultado, muitas empresas estão se voltando para a terceirização logística com o intuito de personalizar uma solução que irá racionalizar suas operações de cadeia de fornecimento para que as companhias possam focar suas competências essenciais. De acordo com a IBM Pequenas e Médias Empresas, por intermédio do seu site, “as empresas de logística estão pressionando os custos de estrutura da tradicional venda por atacado dos canais de distribuição para oferecer um serviço tipo a ‘la carte’ para a cadeia de abastecimento, sem os constrangimentos de um modelo de negócio de compra e revenda."

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística