Equipamentos portáteis para testes elétricos

Equipamentos portáteis para testes elétricosOs equipamentos portáteis para testes elétricos são usados por eletricistas com o objetivo de verificar as respostas apresentadas pelos sinais emitidos pelos dispositivos sob teste. Estes equipamentos são essenciais para todos os sistemas eletrônicos, por isso estão disponíveis em lojas específicas de equipamentos industriais, que tornam o trabalho mais fácil, preciso e seguro para os eletricistas. Alguns dos principais equipamentos de testes elétricos utilizados pelos eletricistas em construções e no setor industrial incluem:

Multímetros analógicos

Estes são os aparelhos de testes elétricos mais empregados na medição de tensão, nível de corrente, resistência, frequência e potência do sinal elétrico. A funcionalidade do multímetro analógico abrange o potencial elétrico em volts, a resistência em ohms e a corrente em ampères. Muitos problemas de curto-circuito podem ser identificados com a aplicação do multímetro analógico.

Mais dispositivos como capacitores, diodos e modos de teste IC estão disponíveis em versões mais avançadas, depois de novas pesquisas para tornar esses dispositivos ainda mais modernos e eficazes. As características mais comuns deste tipo de equipamento de teste é contar com energia e bateria, comutadores de gama, compensação de temperatura, proteção contra sobrecarga, testes de escala, diodos e testes de bateria.

Multímetros Digitais

Um multímetro digital, acompanhado de um diagrama de rede eficiente e um bom medidor de sinais, pode descobrir a causa de qualquer problema elétrico com certa facilidade. Para maior precisão nos testes, o multímetro digital é uma ferramenta essencial, capaz de realizar testes de tensão, de corrente e resistência. É amplamente utilizado no setor industrial, sendo que muitos eletricistas preferem substituir o modelo de multímetro analógico pelo modelo digital.

Registrador de dados

Este equipamento é uma ferramenta eletrônica que registra os dados ao longo do tempo. Os sensores embutidos no aparelho ajudam a descobrir, durante os testes, as causas reais de problemas elétricos.

Testes de motor elétrico

Com o aumento o número de empresas re-engenharia, os testes em motores elétricos perderam sua popularidade. Este teste é feito para melhorar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir a sobrecarga de energia. Muitas ferramentas de manutenção e gestão do equipamento auxiliam o engenheiro de manutenção a inspecionar os sistemas de motor elétrico.

Testador de isolamento

Ele testa a confiabilidade de enrolamentos de motores ou cabos, interruptores, transformadores e instalações elétricas.

O aparelho de teste portátil é amplamente utilizado para verificação de rotina de segurança. Este teste é essencial para garantir a segurança das pessoas que trabalham com aparelhos elétricos todos os dias, sendo feito de tempos em tempos para a máxima proteção à população. Os registros são mantidos em livros de registro e as provas do teste podem ser vistas nos vários rótulos do testador.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password