Válvulas hidráulicasVálvulas hidráulicas são suprimentos industriais que controlam e monitoram o fluxo e sua pressão hidráulica dentro de um sistema. O tamanho das válvulas hidráulicas pode variar de menos de uma polegada de um pé de comprimento. Basicamente, as válvulas hidráulicas possuem duas fases: a de abertura e de fechamento. Quando fechado, o fluido não pode passar por tubulações, mas quando a válvula está aberta, o fluxo flui sem problemas. Válvulas hidráulicas são usadas dentro de um sistema de controle de fluido, como uma maneira simples de regular os níveis de pressão e fluidos dentro dos compartimentos.

Eles são usados com ferramentas hidráulicas e máquinas como as retroescavadeiras. Predominantemente utilizados em equipamentos e ferramentas, as válvulas hidráulicas são encontradas em aplicações industriais, de produção ou de construção e também nas indústrias automobilística, militar, de processamento de alimentos, no controle de processos, no controle de gás ou ar, em sistemas de refrigeração, em indústrias de produtos químicos e em laboratório ou indústrias farmacêuticas.

As válvulas hidráulicas contam com diferentes modelos, características, funcionamento e utilidade. Por exemplo, as eletroválvulas hidráulicas são monitoradas por computador e não exigem que um operador esteja presente para monitorar e controlar esse tipo de válvula. As válvulas agulha hidráulicas contam com êmbolos que permitem a regulagem da vazão em sistemas hidráulicos, sendo capazes de fornecer um fluxo constante e preciso de líquidos e, portanto, podem ser usadas para calibração ou aplicações de fluxo regular. As válvulas hidráulicas de esfera são destinadas para aplicações críticas de alta pressão que requerem um fechamento rápido e fácil, porque o identificador é girado manualmente com ângulo de 90 graus entre as posições abertas e fechadas. Já as válvulas de retenção hidráulicas apresentam duas aberturas: uma entrada, na qual o fluido entra e uma saída através da qual ocorrem as saídas de fluido. Eles impedem o refluxo em tubulações e outros dispositivos ou compartimentos em bombas e outros equipamentos.

As válvulas de controle direcional hidráulicas permitem o fluxo em mais de uma direção, evitando níveis de pressão indevidos e fluidos em sistemas hidráulicos. Algumas válvulas interrompem o nível de fluxo quando ele fica demasiadamente alto, enquanto outros transmitem sinais a outras válvulas, a fim de proporcionar um equilíbrio sistemático do fluxo. Válvulas hidráulicas são utilizadas para limitar a pressão em um sistema hidráulico, permitindo que o fluido hidráulico pressurizado flua para fora do sistema em uma passagem auxiliar. Estas válvulas protegem os sistemas hidráulicos de serem exposto a altas pressões que excedam os limites especificado em todo o mecanismo dos equipamentos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais