Extrusão de plásticos apresenta custo baixo nas indústriasO método de extrusão de plásticos é utlizado na fabricação de inúmeros itens como ferramentas e objetos domésticos e de escritório. Um processo simples que pode fabricar um volume  alto de produtos com custos mais baixos em comparação com outros métodos de produção de borracha e de peças acabadas de borracha. Por isso, a extrusão é uma das técnicas de confecção de plástico mais comuns nas indústrias. Os tipos mais comuns de plásticos extrudados incluem perfis, bastões, canaletas, tubulação plástica, acabamentos, folhas plásticas e muitos outros elementos.

O método de extrusão de plástico é muito linear, e por isso, os dispositivos de plástico extrudado podem ter uma vida útil bastante duradoura. O processo de extrusão é customizável e poe produzir peças em alto volume de fabricação, tanto em pequenos lotes quanto em grandes lotes, tornando a extrusão do plástico muito econômica na fabricação desse material. Alguns produtos como recipientes e materiais escolares fazem uso de folhas de plástico em processos de termoformagem à vácuo e termoformagem de pressão.

Muitos tipos de polímeros termoplásticos são aproveitados no processo de extrusão de plástico, incluindo o polietileno de baixa densidade (PEBD), PETG, polietileno de alta densidade (HDPE), butirato, PVC, vinil, acrílico, poliestireno e polipropileno. As técnicas de extrusão podem servir para fazer moldagem por sopro e coextrusão, um método de adesão de diversas camadas durante a extrusão. O plástico extrudido não serve apenas para a fabricação de produtos industriais, mas também para embalagens, garrafas de plástico, recipientes de plástico, entre outros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica