Adesivo acrílico é muito útil na indústria automotiva e de alimentos

Adesivo acrílico é muito útil na indústria automotiva e de alimentosO adesivo acrílico é um epóxi de alta resistência feito por polimerização de ácidos acrílico ou metacrílico através de uma reação com um catalisador, sendo um dos suprimentos mais utilizados no setor industrial por sua aplicabilidade. Liga-se a quase todo o material, incluindo madeira, plásticos, grande parte dos metais, cerâmica, borracha, vidro e até mesmo superfícies oleosas. A ligação é rápida à temperatura ambiente, e é altamente resistente a produtos químicos, condições ambientais e em situações de umidade. Os adesivos acrílicos são usados na indústria da construção para unir duas superfícies, formando uma vedação hidráulica.

Eles também são essenciais em aplicações médicas de implantes de ligação ao tecido ósseo. O adesivo do tipo acrílico oferece um bom amortecimento de vibrações e é anti-ruído, aderindo de forma eficaz também em superfícies de laminação. Alguns tipos de adesivos acrílicos são usados no processamento de alimentos para selar embalagens, o que é bastante comum na indústria alimentícia e também na farmacêutica, com as embalagens de medicamentos.O adesivo feito de acrílico possui viscosidade diferente, ou seja, diferentes resistências ao fluxo. Aqueles que são mais líquidos vêm em frascos de spray, enquanto os de textura mais grossa estão contidos em tubos.

O processo de cura é feito através de um mecanismo de radical livre, e depende da temperatura ambiente. Cura refere-se ao tempo necessário para definir totalmente um vínculo entre o adesivo e a superfície do material. Quanto menor a temperatura, maior o tempo que a cura irá tomar. Se a temperatura estiver muito baixa, adesivos acrílicos tendem a ficar frágeis, apesar de durar muitos anos. Eles sempre apresentam boa resistência ao cisalhamento, bem como ao choque e resistência ao impacto.

O adesivo modelo acrílico também suporta o movimento térmico e mantém o seu vínculo quando exposto à água. Quando usada durante um processo de fabricação industrial, o emprego do acrílico é um método eficaz de redução do custo de adesão, pois não necessita de calor para a cura e, portanto, não necessita de um sistema de aquecimento caro. Os adesivos acrílicos são usados apenas para adesão permanente, ou seja, uma vez curada, a remoção se torna mais difícil, demorada e pode danificar a superfície, no entanto, a adesão é permanente e forte.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password