Cosipa assina contrato com a Vale do Rio DoceA Cosipa acaba de assinar um contrato com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), maior empresa de mineração da América Latina, para fornecimento de minério de ferro tipo granulado e sinter feed, provenientes das minas de propriedade da CVRD, localizadas em Minas Gerais, denominadas Mineração Córrego do Feijão e Mineração de Fábrica. O volume total a ser comercializado através de contrato é de 1.100.000 t/ano.

A assinatura deste contrato assegura as quantidades necessárias ao abastecimento da Cosipa durante os próximos três anos.

Cosipa - empresa do Sistema Usiminas, dedica-se à produção de aços planos não-revestidos ( placas, chapas grossas, laminados a quente e a frio), que atendem a segmentos estratégicos na economia, como automobilístico, ferroviário, automotivo, naval, de construção civil, agrícola, de embalagens, mecânico, eletroeletrônico, de utilidade domésticas, máquinas e equipamentos e de distribuição. A siderúrgica investiu cerca de US$ 1,1 bilhão em programas de meio ambiente, saúde, segurança e na modernização do seu parque industrial, num dos mais expressivos programas de reestruturação do setor siderúrgico. Tem capacidade de produção para 4,5 milhões de toneladas por ano. O Sistema Usininas produz mais de 9 milhões de toneladas de aço por ano e é o maior complexo siderúrgico da América Lantina.

CVRD - A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) é a maior mineradora diversificada das Américas e a quinta maior companhia na indústria global de mineração e metais, com capitalização de mercado de aproximadamente US$ 19 bilhões. É a maior produtora e exportadora de minério de ferro do mundo, com participação de 33% no mercado transoceânico e a segunda maior produtora mundial de manganês e ferro-ligas. Além disso, possui operações de cobre, potássio e caulim e é uma das produtoras integradas de alumínio (bauxita, alumina e alumínio primário) de menor custo no mundo. A CVRD é a maior empresa de logística do Brasil, onde possui e opera várias ferrovias e portos.

Autor(es): Cosipa News

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais