Instalação de geradores diesel

Para obter um desempenho excepcional e eficiência de um gerador, a instalação deve prever medidas de segurança e qualidade, pois desempenham papel crítico na vida útil do gerador. Depois de adquirir o gerador de qualquer tipo de combustível, você também pode receber o guia de instalação, que atua como referencial fundamental para instalar o gerador de acordo com determinados requisitos.

A instalação de grupo gerador deve ser feita sob a supervisão de técnico experiente para conseguir satisfazer plenamente as necessidades de sua instalação. A inspeção de cada componente é altamente necessária, porque conexões inadequadas podem colocar em perigo a instalação do sistema elétrico ou outras falhas em particular. Há algumas instruções básicas comuns que podem ser usadas para a instalação de vários tipos de geradores.

Local de instalação do gerador:

Antes de instalar o gerador você deve avaliar critérios de localização em primeiro lugar porque a localização da instalação do gerador considera vários aspectos como o espaço global, estado do local, tipo de acesso, sistema de ventilação, recurso de acessibilidade, viabilidade de manutenção, controle de emissão adequada através de um processo de exaustão entre outras características. Na verdade não há delimitação prévia para escolher qual o local ou área, mas o local selecionado deve conter medidas de proteção e segurança para contribuir com o funcionamento adequado do gerador.

Fácil acesso ao gerador:

No processo de manutenção geral e de rotina o recurso de acessibilidade não deve ser ignorado. Para garantir uma fácil acessibilidade e pontos de acesso, estes deverão ser organizados e prever entradas de emergência. Acesso mais fácil reduz o tempo de manutenção do grupo gerador.

Isolação acústica para o gerador:

Um gerador, para gerar elétrica, acaba gerando também muito ruído. A isolação acústica deve estar prevista no projeto de instalação para que esse ruído não saia do ambiente onde o gerador encontra-se instalado. Tecnicamente, o som viaja em um meio tão especial como o ar e paredes que o processo de absorção pelos materiais proeminentes pode reduzir a extensão máxima do som, na verdade, a construção de paredes do ambiente com isolação adequada reduz de forma eficaz a propagação do som.

Ventilação para o gerador:

A instalação do gerador deve possuir um formato adequado de troca de ar fresco e limpo e adequado de exaustão de ar quente do gerador. Para projeto de ventilação da sala especificamente para o sistema de arrefecimento, as condições de temperatura do gerador em funcionamento devem ser bem dimensionadas. É altamente recomendável que um melhor tamanho da sala pode aumentar a eficiência e diminuir a temperatura dos geradores. Principalmente os itens de ventilação como o radiador, ventilador, tubos de escape devem ter atenção especial no projeto da sala.

Armazenamento de combustível:

O diesel pode ser um combustível perigoso e seu armazenamento e distribuição só pode ser feito por empresas que tem a devida licença Numa base permanente, é é necessário principalmente no tanque de armazenamento. Existem disponíveis dois tipos tanques que mais varia de acordo com as necessidades de combustível necessário. Tanque com abastecimento manual é geralmente usado para iniciar a operação do grupo gerador e a verificação do nível de combustível é também manual. Tanque com preenchimento automático é na maior parte localizada no interior da sala e este tipo de combustível automaticamente está disponível para geração de energia a menos que seja controlada através da bomba elétrica e que injeta o combustível para o processo de combustão.

Inicio da operação do compressor:

A partida do motor é fácil quando se consegue, mas pode causar problemas incalculáveis quando a operação não tem sucesso. Os equipamentos altamente complexos e críticos podem depender da confiabilidade do gerador particularmente em aplicações, tais como hospitais, os processos de fábricas e os sistemas de proteção de edifícios. O projeto do sistema de partida depende da temperatura do motor. Para começar a temperaturas muito frias às vezes é necessário recorrer a ajudas de partida, como o aquecimento do ar de admissão, o aquecimento do combustível ou injeção de éter na entrada de ar.

Estes são alguns dos aspectos gerais da instalação de um gerador de energia elétrica. Além disso, pode haver alguns recursos adicionais que também depende do modelo e funcionalidades mais recentes do sistema.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password