Bombas hidráulicas de 12 voltsAs bombas hidráulicas de 12 volts são unidades de energia hidráulica, que funcionam com 12 volts de corrente contínua fornecidas por uma bateria ou motor. Como todas as bombas hidráulicas, estes equipamentos industriais são especialmente desenvolvidos com mecanismos utilizados em aplicações industriais, comerciais e residenciais. A bomba hidráulica de 12 v converte energia cinética em energia mecânica útil através da pressurização de fluidos viscosos. Esta energia convertida é utilizada em uma série de indústrias, como a indústria automotiva, militar, de transportes, indústria naval, de mineração e em indústrias transformadoras.

Todas elas aproveitam esse tipo de bomba hidráulica, muitas vezes empregadas em máquinas e veículos motorizados para levantar, puxar e empurrar cargas em toneladas. As bombas hidráulicas elétricas são populares por serem de fácil portabilidade, fator essencial para o trabalho em sistemas de remoção de resíduos. Outras opções que vão além dos modelos compactos e portáteis incluem bombas de bateria recarregável, eu possuem pesos variáveis e um amplificador capaz de produzir por horas a fio. Como as bombas industriais hidráulicas de 12 volts são capazes de bombear até 150 metros abaixo do nível do solo, é importante selecionar a bomba adequada para uma determinada aplicação.

Não importa a fonte de energia inicial, todas as bombas funcionem de forma similar. Por isso, é necessário usar um reservatório é para abrigar os fluidos, muitas vezes, identificados como óleo ou água. Tubos ou mangueiras são anexados ao transportar os fluidos do reservatório para o cilindro hidráulico, ou vários cilindros, sendo que ambos têm uma válvula de admissão e uma válvula de descarga localizadas em lados opostos. Quando um pistão ou as engrenagens são puxados para trás, eles criam um vácuo que suga o fluido hidráulico do reservatório para o cilindro fechado. A válvula de admissão se fecha e o pistão retorna à sua posição original, fazendo com que os líquidos, geralmente compostos de óleo ou água, sejam compactados.

Esta ação de bombeamento continua até que a pressurização torne-se grande o suficiente para forçar os líquidos a passarem através da válvula de descarga. As bombas de 12 volts hidráulicas utilizam motores elétricos para gerar e controlar o movimento do pistão. Em algumas bombas, a bateria fica em uso contínuo, enquanto outros usam a dinâmica da água transferida após o movimento inicial da força da bateria. O processo de usinagem CNC e outros processos de produção são utilizados para a fabricação de peças da bomba cuidadosamente calibradas, a fim de diminuir possíveis vazamentos, o que irá aumentar a funcionalidade e a produtividade de uma bomba hidráulica de 12 volts. Além de reduzir custos de manutenção com trocas de equipamentos, substituição de peças, entre outros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos