Petrobras reforça a capacidade de posicionamento GNSS

Petrobras reforça a capacidade de posicionamento GNSSRIO DE JANEIRO – A Petrobras, através do seu Departamento de Pesquisa, concedeu a empresa Veripos um contrato de três anos para fornecimento de serviço de posicionamento DGNSS. Este serviço será implantado para apoiar movimentos e operações de equipamentos internos de 16 navios que participam em pipelay, manuseio de âncoras, e instalações de linha de fluxo.

A Veripos prestará os serviços de reposição da tecnologia GPS de acordo com seu padrão de qualidade, e alguns equipamentos associados incluem o LD3-D integrados a moduladores celulares móveis celular para uso com receptores GPS fornecidos pela Petrobras e receptores UHF para acessar a rede de referência da própria da empresa brasileira e também os sinais de serviço proporcionados pela Veripos Standard.

Além disso, a Veripos irá fornecer os serviços locais de GNSS técnico para todas as necessidades de apoio, incluindo a formação específica do local. A Veripos atualmente mantém um serviço de posicionamento exclusivo de DGNSS para o Brasil, como parte integrante de suas operações regionais, abrangendo Américas do Norte, do Sul e América Central, bem como do Caribe. A base do Brasil, compreende o escritório recém-criado e também as instalações da oficina especializada, localizado no Rio Das Ostras, Rio de Janeiro.

DGNSS e DGPS

Differential Global Positioning System (DGPS), ou Sistema Diferencial de Posicionamento Global, usa uma rede fixa e estações de referência em terra para transmitir a diferença entre as posições indicadas por satélite e os sistemas conhecidos de posições fixas. Já o Differential Global Navigation Satellite Service (DGNSS), ou Sistema de Satélite de Navegação Global Diferencial (DGNSS) é o meio internacionalmente aceito de prestação de GNSS diferencial (o atual DGPS), com as devidas correções e manutenção da integridade das informações para os usuários do transporte marítimo. A tecnologia DGNSS foi desenvolvida e implantada no mundo inteiro, sendo capaz de suportar múltiplos sistemas GNSS, como GPS e GLONASS.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password