Leilão de tornos CNC usados

Leilão de tornos CNC usadosEmpresas de usinagem e manufatura em todo o mundo sempre tentam reduzir o custo dos seus orçamentos de bens de capital, mesmo em períodos de crescimento econômico. Quando a economia está em recessão, a compra de máquinas é ainda mais sensível ao excesso de gastos de capital em equipamentos, como tornos CNC e outros tipos de máquinas. Uma das maneiras em que os custos de bens de capital podem ser reduzidos é através de leilão de tornos CNC usados. Mas alguns cuidados são necessários e nesse artigo, vamos abordar três dicas simples para uma boa compra de tornos CNC usados e equipamentos em leilões.

A primeira dica a considerar é a condição geral do equipamento e a necessidade de manutenção, já que é um torno CNC usado a venda. Veja principalmente os alimentadores de barras, transportadores de cavacos entre outros itens. Lembrando que em leilões não há garantias e os objetos, seja maquinas, ou não, são leiloados no estado que se encontram. Isso significa que você está adquirindo um equipamento sem realmente saber como está o funcionamento da máquina. Embora pareça uma prática perigosa, ou seja, comprar algo sem vê-la ou testa-la, há indícios simples que irão mostrar o verdadeiro problema do equipamento.

A data de fabricação original, o número de horas de clock no console, a aparência visual geral, a origem dos equipamentos, etc pode dar um pouco de informação que pode ser deduzido o uso excessivo ou não que a máquina foi submetida em sua vida passada. Para dar um exemplo, um torno CNC usado que teve suas origens em uma unidade de pesquisa e desenvolvimento ou uma oficina mecânica de uma universidade, provavelmente foi bem cuidado. Já equipamentos provenientes de empresas com elevado volume de produção, com mais de quinze anos de serviço pode indicar um equipamento que inspira cuidados. Assim, a avaliação e o bom senso em uma visão geral de inspeção são importantes e devem ser considerados.

A segunda dica a considerar é que antes de ir para esses leilões de equipamentos, tenha uma noção clara do seu limite orçamentário. Em um leilão de tornos e máquinas em geral, há cenários de alta pressão psicológica e geralmente o leiloeiro está no negócio para vender a máquina o mais rápido possível e, portanto, leiloeiros falam muito rápido. Usam também tons rítmicos que e se você não estiver mentalmente preparado para exercer o controle sobre si mesmo e evitar um frenesi de licitação, você pode acabar gastando muito mais do que esperava. Daí o preparo mental para abster-se de excesso e uma noção clara da capacidade financeira, são extremamente importantes.

Em terceiro lugar, a preparação como embalagem e retirada das máquinas e equipamentos adquiridos, em geral é de responsabilidade do comprador. Se você estiver usando os serviços de uma transportadora, certifique-se que a mesma tenha certificados de transporte e seguro suficiente para a cobertura do equipamento e caso de avaria. Você pode tornar-se responsável por quaisquer danos ou ferimentos resultantes de negligência por parte do transporte do seu equipamento se a transportadora não estiver preparada. Assim, ao comprar tornos CNC usados e equipamentos em leilões pode trazer-lhe grandes economias sobre os preços de bens de capital, você precisa apenas estar ciente das precauções que precisam ser tomadas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password