Certificação Seis Sigma na indústriaÉ comum que as indústrias, especialmente no setor de manutenção industrial, não mantenham em perfeitas condições de organização toda a documentação e certificações necessárias sobre os processos de produção da empresa. Nesse caso, determinados problemas podem surgir quando não existe uma padronização dos métodos de trabalho, o que pode afetar a qualidade da fabricação dos produtos. Por isso, um treinamento no método Seis Sigma e a consequente certificação Seis Sigma na indústria pode proporcionar uma orientação específica para líderes de equipe, a fim de manter o controle sobre a qualidade dos processos de produção e colocar em prática os conceitos de qualidade total.

Outro detalhe importante a ressaltar com relação à ausência de planos de manutenção sem o método Seis Sigma é que as lesões ocorrem o tempo todo com profissionais de manutenção industrial. Profissionais como os soldadores, por exemplo, estão sempre sujeitos à acidentes de trabalho. Considerando que a segurança do trabalho é um item primordial nas indústrias, a metodologia Seis Sigma é uma forma de treinar os profissionais com base no conceito de 5S.

A produtividade e qualidade de vida no trabalho também são, muitas vezes, outros problemas para empresas de manutenção industrial. Atividades repetitivas em ambientes pouco adequados, onde falte luz, ventilação, entre outros requisitos, causam péssimas condições de trabalho para os funcionários, gerando também uma grande redução da produtividade. Em relação a essas questões, o Seis Sigma pode auxiliar também os gestores a encontrar soluções específicas e adequadas a fim de reduzir ou eliminar os problemas que afetam a produtividade das indústrias, tornando o ambiente mais seguro.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção