Statoil e Sinochem acertam acordo de parceria internacional

Statoil e Sinochem acertam acordo de parceria internacionalOSLO, Noruega – A Statoil, empresa de produção e exploração petróleo norueguesa, e o grupo chinês Sinochem assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para promover a cooperação entre as empresas. Este acordo é resultado de uma operação recente na qual a Sinochem teria comprado uma participação de 40% das ações da Statoil no desenvolvimento do campo petrolífero de Peregrino, devido ao início das operações de produção de petróleo pela Statoil em Peregrino no início de 2011.

“O memorando formaliza a intenção das duas empresas em, em conjunto, investigar novas oportunidades no Brasil e em outros lugares. O memorando é o início de um relacionamento de longo prazo entre as duas empresas que possuem ambições similares de crescimento internacional. Acredito que temos competências complementares nas mesmas áreas de atuação, fortalecendo nossas oportunidades em nível mundial através da cooperação “, disse Helge Lund, CEO da Statoil.

“Além disso, esperamos a parceria com a Sinochem Grup no desenvolvimento e nas grandes operações do campo de Peregrino. Ambas as companhias vêem muitas oportunidades de criação de valor através da recuperação e do aumento da exploração de recursos adicionais, nas décadas que estão por vir “, declarou Lund.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password