Fabricante de ferramentas de corte rotativas em HSS e metal duro ou metal duro soldado em HSS, a Blickle foi fundada em 1960, em Benzingen, na Alemanha. A empresa nasceu como prestadora de serviços em reafiação, logo tornou-se fabricante de ferramentas rotativas DIN e ferramentas especiais e em 1.986 suas instalações foram transferidas para a cidade de Neufra.

Em 1.996, foi inaugurada outra unidade em Gammertingen para fabricação da linha de equipamentos ótico-eletrônicos para medição de ferramentas de corte e construção de máquinas especiais para a indústria de papel e celulose.

Ao Brasil, a Blickle chegou recentemente, a princípio para atender a Robert Bosch no Paraná. Com esse objetivo, foi criada a WZ Representações em Curitiba. Agora, a WZ dá início ao trabalho de prospecção de clientes em todo o país, começando pela Região Sul e São Paulo.

De acordo com Roberto Koch, administrador da WZ, as ferramentas da Blickle destacam-se pela escolha adequada da matéria-prima, geometrias de corte e coberturas adequadas ao processo, através de acompanhamento técnico competente. Já em relação à linha de equipamentos de medição, Koch informa que a mesma foi criada a partir das próprias necessidades da empresa enquanto fabricante de ferramentas. "Certas características não podiam ser medidas com os equipamentos existentes, o que levou a Blickle a desenvolver equipamentos próprios, como o Multicheck PC500, que já é utilizado por outros grandes fabricantes de ferramentas da Europa".

Segundo o administrador, o equipamento tem a capacidade de medir ferramentas de forma rápida e simples. "Deste modelo, foi desenvolvida a versão Multicheck SB600 para medição de dentes de serras circulares, quer seja para aplicação em metais ou madeira.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas