Válvulas elétricas hidráulicas na indústriaAs válvulas elétricas hidráulicas são dispositivos capazes de controlar o fluxo e a pressão do líquido quando um sinal elétrico os aciona para abrir ou fechar. Esse tipo de válvula industrial ajuda o equipamento hidráulico a funcionar corretamente e em condições seguras. Geralmente, as indústrias produtoras de válvulas fabricam as peças com materiais como o latão, o bronze, o cobre, ferro fundido, aço inoxidável ou outras ligas metálicas juntamente com plásticos e compósitos.

A válvula elétrica hidráulica pode variar em suas especificações, sendo que o tamanho varia de cerca de 1-12 cm, a válvula média possui cerca de 3 centímetros de comprimento. As válvulas elétricas são controladas por computador e não exigem a presença constante de um operador porque podem ser controladas por softwares e por sistema CAD/ CAM ou CNC. Muitas válvulas do tipo eletrohidráulico são frequentemente encontradas em locais onde a operação manual em um determinado sistema seria difícil e complexo, como no caso das tubulações subterrâneas. As válvulas hidráulicas elétricas são aplicáveis em sistemas de controle de fluido, porque são uma forma simples de controlar a pressão e também os níveis de fluido. Esses suprimentos industriais servem como interruptores para algumas ferramentas hidráulicas.

Alguns tipos de válvulas hidráulicas não-elétricas não usam eletricidade para funcionar, mas são operadas manualmente. Algumas válvulas só permitem a passagem de fluido em uma direção que impeça a lavagem e a contaminação resultante da passagem dos fluidos. Algumas válvulas de controle têm sensores que automaticamente fecham a válvula de fluxo se a pressão for muito alta. O termo válvula eletrohidráulica também pode referir-se a válvulas que estão presentes em sistemas como motores elétricos. Os motores elétricos ou bombas geralmente usam o método de deslocamento positivo para criar energia suficiente a fim de forçar o líquido através do sistema. O tamanho e a forma dos tubos de aço são fatores que também ajudam a criar força e pressão.

Exemplos de válvulas hidráulicas controladas, tais como as válvulas solenóides, oferecem tempo de resposta mais rápido, maior estabilidade e menor perda de líquido. Elas são fabricadas por usinagem e controladas por computador (CNC) numérico, que é gerido pelos programas de software. Este tipo de produção minimiza a possibilidade de erro humano e produz peças muito precisas, sempre em conformidade com os padrões de produção. Podem ser produzidas através de moldagem por injeção ou por meio de extrusão. Para reduzir despesas, estas válvulas têm, geralmente, formato longo e estreito, o que também aumenta a pressão do sistema.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais