Nesta semana, de 2 a 6 de agosto, a DaimlerChrysler do Brasil promove em sua planta de São Bernardo do Campo a segunda edição da Feira de Ferramentas com Fornecedores DCBr. Na primeira edição, no ano passado, eram apenas 11 fornecedores. Neste ano, o número de empresas participantes subiu para 43.

Geraldo A Araujo, supervisor de planejamento de produção de agregados, informa que a feira vai abranger toda a fábrica. As visitas externas, porém, serão controladas através de convites.

Paralelamente, a empresa estará lançando a campanha motivacional "Sua idéia... nossa melhor Ferramenta". De acordo com Araujo, a campanha visa a racionalização de ferramentas empregadas na fábrica, com vistas a redução de custos, melhoria de qualidade e produtividade. "Nosso objetivo primário é o de aumentar a conscientização de todos os que lidam com ferramentas dentro da fábrica, desde operadores, preparadores, mestres e técnicos, até os gerentes e supervisores responsáveis pelo gerenciamento dos custos aí envolvidos. Além disso é uma oportunidade para discutirmos com técnicos do ramo, alternativas para serem empregadas em nossas operações de usinagem".

A feira é acompanhada ainda de um ciclo de palestras que se estenderá por toda a semana. Entre as empresas que estarão participando do evento estão os principais fornecedores de ferramentas do país, como Sandvik Coromant, Walter do Brasil, Kennametal, Iscar, Dormer, Hanna, Mapal Bilz, Mitsubishi, Komet, Cooper Tools, Alliance Tools, Gedore, Titex Plus, TaeguTec, Alcar, entre outras.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos