Como obter sucesso em testes de automação industrialO teste de automação é um procedimento amplamente utilizado pelas empresas devido aos benefícios que ele oferece. O melhor caminho para a realização de testes repetitivos e exaustivos é, primeiramente, a equipe entender que a automação industrial é essencial e todos devem estar comprometidos com a causa. Os profissionais responsáveis pela parte de avaliação de automação industrial devem perceber que a automação é assistida por computador, contudo não é um processo totalmente automatizado. Assim, o envolvimento dos operadores na geração de dados de teste, análise de relatório, instalação, criação de roteiro e análise dos resultados continua a ser vital.

Outro detalhe primordial para se conseguir obter sucesso em testes de automação industrial é que deve haver um grupo dedicado ao trabalho de inspecionar e acompanhar todos os procedimentos em relação aos testes de automação durante 24 horas do dia. Em uma época em que quase todas as empresas e indústrias trabalham com sistemas automatizados, é necessário ter cuidados redobrados com o modo como esses sistemas operam e não é permitido nenhum tipo de falha, seja humana ou do equipamento.

O foco do programa de medição da automação deve ser clarificado e toda a estratégia deve caminhar nesse sentido. A decisão de aumentar ou reduzir do tempo de execução dos testes cabe aos gestores, com o intuito de eliminar as chances de desestabilização do sistema. É fundamental também que os testadores saibam que os procedimentos para testes em automação industrial é tão relevante quanto seu o processo de desenvolvimento dos sistemas e, consequentemente, todo o script deve ser aderente às diretrizes de codificação.

O sucesso da automação na indústria depende muito da escolha correta da ferramenta com a qual a equipe irá utilizar para toda a produção da empresa. Para isso, há de se considerar fatores como finalidade, eficiência, facilidade de utilização, tipo de produto e custo. Existem muitas ferramentas específicas para diferentes tipos de testes como Win Runner e Test Silk. Há também as ferramentas open source que podem ser personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial