Alpinismo industrial

Alpinismo industrialPara os profissionais do setor de construção civil e de indústrias em geral estão tendo novas oportunidades de trabalho que requerem cursos específicos e muita experiência. No caso de quem trabalha literalmente “nas alturas”, é essencial ter um treinamento intensivo que garanta a qualidade na execução das tarefas, mas que também certifique ao trabalhador toda a segurança essencial para evitar possíveis acidentes de trabalho. O curso de alpinismo industrial vem crescendo muito nos últimos anos e, atualmente, existem muitas empresas prestando serviços e ministrando treinamentos em alpinismo industrial, como a Alpitec, Pintec e Potlife Alpinismo Industrial. Todas elas desempenham seus trabalhos respeitando às normas de segurança NR-18 e outros procedimentos de segurança, importantes para a execução das atividades que ofereçam riscos.

O treinamento específico em alpinismo para indústrias reduz custos, aumenta o nível de segurança e agiliza os trabalhos. Vale ressaltar que, no Brasil, muitos dos acidentes de trabalho que acontecem nas empresas se caracterizam por tarefas desempenhadas nas alturas, como serviços de solda externa, pintura, montagem e desmontagem de andaimes e equipamentos. Na construção civil, o treinamento adequado dos operários é essencial para assegurar a capacitação total, com base em normas e certificação para quem passa pelo curso de alpinismo para indústrias.

Em trabalhos de hidrojateamento, pinturas industriais, tratamentos anti-corrosivos, inspeções, lavagens de edifícios e montagem de estruturas metálicas é primordial contar com funcionários qualificados e que recebam as instruções adequadas, provenientes de professores experientes. O treinamento prático é um dos requisitos mais importantes para que o trabalhador receba uma certificação e esteja apto a exercer as funções em ambientes altos.

Contatos:

PotLife Alpinismo Industrial – www.potlife.com.br
Apitec – www.alpitecbr.com.br
Pintec Apinismo Industrial – www.pintecalpinismoindustrial.com.br

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password