Como comprar lubrificantes industriaisOs lubrificantes industriais têm um papel crucial na manutenção de máquinas industriais e componentes relacionados, além de fornecer um desempenho máximo aos equipamentos e uma vida útil bem maior. Lubrificantes químicos industriais e boa qualidade aumentam a confiabilidade do equipamento, reduzem os custos operacionais, minimizam o desgaste das máquinas e conferem maior segurança aos operadores.

Sabe-se que uma máquina eficiente promove grande lucratividade e rentabilidade para as empresas. Com a quebra e indisponibilidade das máquinas, a produção é afetada. Isso afeta também a eficiência operacional e torna difícil para as companhias manterem-se competitivas no mercado. Por isso, é importante manter todos os equipamentos e máquinas em boas condições a fim de maximizar a produtividade de uma instalação de fabricação ou quaisquer outras atividades relacionadas.

Isto pode ser conseguido através do uso adequado de lubrificantes industriais. Variados tipos de lubrificantes minerais e sintéticos, óleos de alta viscosidade, silicatos e ceras, pós de lubrificantes, graxas e fluidos lubrificantes estão entre os mais utilizados no segmento industrial na atualidade. Esses produtos são eficazes contra a corrosão dos equipamentos, evitam a degradação do metal, eliminam rangidos, ferrugem e reduzem a fricção entre peças e componentes, com o objetivo de manter a máquina em boas condições de funcionamento em todos os momentos.

No mercado de produtos e suprimentos voltados para o setor de manutenção industrial são fabricados e comercializados diferentes tipos de lubrificantes de máquinas industriais, formulados com os mais variados tipos de aditivos para obter resultados eficazes. Alguns exemplos são o propilenoglicol, etileno glicol, solventes, acetona e metanol. Todos esses aditivos são alguns dos produtos químicos que facilitam o processo de lubrificação de máquinas e equipamentos.

Hoje há lubrificantes especiais para atender a cada tipo de material. O mercado comercial está repleto de diferentes marcas e modalidades desses produtos, todos adequados para uso em diferentes tipos de material. Alguns dos lubrificantes que têm proporcionado bons resultados incluem os lubrificante de silicone, as graxas, lubrificantes automotivos, lubrificantes biodegradáveis, entre outros.

Vale lembrar que a compra e venda de lubrificantes para máquinas industriais tornou-se mais fácil com o comércio online. Muitos fornecedores exibem uma vasta gama de produtos, suas características e preços, simplificando assim o processo de seleção. O cliente pode também pode se beneficiar de descontos para compras em grande quantidade e com entregas no local indicado pelo cliente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comentários

07/07/10 às 10:57h
Paulo José
Empresa: Petrobras
O que deve ser observado ao comprar lubrificantes industriais?
07/07/10 às 11:01h
Renata Branco, da Redação

Atualmente, o mercado de produtos destinados à indústria oferece lubrificantes de variados tipos e para as mais diversas finalidades. Além de levar em conta as necessidades de manutenção, de reparos dos equipamentos e de cada tipo de material. Também é preciso verificar a densidade do produto selecionado, seu índice de viscosidade, estabilidade oxidativa, volatilidade, desempenho, potência, controle de fricção e ser “ecologicamente correto”.

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção