Nova fábrica da empresa será instalada em amplo terreno na cidade de Simões Filho, na Grande Salvador. A Fundição Nadvic, indústria do setor de produção de válvulas industriais para petróleo e gás, papel e celulose, siderurgia, mineração, químico e outros, inaugurada na semana passada prometendo disputar espaço entre as mais bem equipadas fábricas do setor. Com investimentos de US$ 15 milhões, a nova fábrica da Nadvic ocupa área construída 14 mil m² em terreno de 101 mil m², localizada no Cia Sul, no município de Simões Filho, Região Metropolitana do Salvador. São mais 220 empregos diretos na região.

"Todo o investimento está sendo realizado com recursos próprios", diz o diretor administrativo da empresa, Jorge Reimer. Ele esclarece que o projeto tem apoio do programa Desenvolve, do governo do estado, que prevê deferimento no recolhimento do ICMS, podendo o prazo de retardo chegar a seis anos, com correção da TJLP.

A Nadvic traz uma linha de produtos que vai das válvulas de esfera, válvulas de gaveta, válvulas globo, válvulas de retenção e válvulas angulares e suas diversas especificações, garantindo qualidade e excelência de seus produtos e serviços. "Nossa empresa pretende se consolidar como referência na produção de válvulas industriais para petróleo e celulose, siderurgia mineração químico e outros", diz o diretor comercial, Marcos Benfatti. "A Nadvic está pronta para revolucionar o mercado contando com equipe de 30 representantes comerciais em todos os estados, e já conexões promissoras com o comércio exterior, que incluem negociações com o Canadá, Estados Unidos e países da América Latina".

A unidade está aparelhada com máquinas de comando numérico computadorizado (CNC). "São equipamentos que programam digitalmente as especificações das medidas das válvulas, o que amplia a produtividade e reduz a margem de erros na produção das peças", afirma o diretor industrial, José Luiz Rocco, lembrando tratar-se de tecnologia de última geração, com setores de fundição e usinagem integrados e totalmente automatizados.

A empresa é certificada pelo sistema de qualidade a ISO 9001 versão 2000, e estará com sua linha completa de produtos exposta nas maiores feiras do País. Em Salvador a partir de 30 de agosto, estará expondo na Feira Industrial de Petróleo e Petroquímica (Feippetro), e na Rio Oil Gás Expo, mais conhecida feira de petróleo e gás do País, reunindo a estatal Petrobras e fornecedores, que acontece entre os dias 4 a 10 de outubro, no Rio Center-RJ. "A Nadvic está realizando um investimento de porte por acreditar no potencial do mercado e na estrutura e apoio oferecidos pelo estado", afirma o diretor Jorge Reimer.

Autor(es): Infomet

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas