Curso sobre Custos Industriais

Curso sobre Custos IndustriaisConhecer as melhores técnicas e práticas de como implementar um controle de custos eficaz na indústria é um dos objetivos do curso sobre Custos Industriais, que acontece entre os dias 14 e 15 de outubro de 2010, nas dependências da sede do Instituto IMAM, organizar do evento. Com duração de 16 horas, o treinamento é voltado para profissionais do setor de finanças, contabilidade, gerentes, supervisores e diretores que se interessem em aprofundar seus conhecimentos no assunto.

O treinamento enfoca conceitos e técnicas de contabilidade de custos e gerencial para profissionais que atuem com apuração e análise de dados, tomada de decisões, planejamento e controle de custos de manufatura, com a finalidade de elevar as margens de contribuição e propiciar a redução do ativo circulante e/ou imobilizado e de gastos. Confira abaixo o conteúdo do programa:

Breve introdução à contabilidade geral;
Introdução à contabilidade de custo;
Custos (MP, MOD e CIF) e Despesas;
Noções de depreciação/amortização;
Comunicação e Controle gerencial (controladoria e auditoria);
Valoração de estoques;
Análise do ponto de equilíbrio (relação custo/preço/volume);
Conceito da margem de contribuição e sua aplicação/vantagens;
Métodos de custeio: definição, aplicação e mecanismos ope¬racionais do custeio por ordem de produção, processo, absorção, RKW, real, padrão e direto.
Custeio variável e a contabilidade no “mundo dos ganhos”;
Desenvolvimento de um sistema de custos;
Noções sobre formação de preços (pricing).
Nota: Recomenda-se que os participantes tragam calculadora com funções básicas. Serão entregue aos participantes arquivos contendo as planilhas, exercícios e modelos apresentados.

As pessoas interessadas em participar do curso sobre cursos industriais e ampliar seus conhecimentos poderá fazer as inscrições no site da IMAM, ou, ainda pelo telefone (11) 5575-1400 ou Fax.: (11) 5575-3444. O valor do treinamento para cada participante não associado ao IMAM é de R$ 1.540,00. Participantes associados pagam com desconto, chegando no valor de R$ 1.232,00.

Mais informações:

Data: dias 14 e 15 de outubro de 2010
Horário: das 8 horas às 18 horas.
Local: sede do IMAM, situado à Rua Loefgreen, 1.400 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Site: www.imam.com.br
Tel.: (11) 5575-1400 Fax.: (11) 5575-3444

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password