Planejamento de manutenção elétrica

Planejamento de manutenção elétricaA manutenção elétrica é primordial para a conservação de equipamentos e sistemas que fornecem eletricidade para um edifício residencial, industrial ou comercial. As principais áreas de manutenção elétrica geral geralmente incluem os estabelecimentos de alimentação e proteção contra surtos, geradores e sistemas de iluminação. Estas fontes de abastecimento são verificadas quanto à integridade estrutural, bem como a estabilidade interna. O planejamento de manutenção elétrica normalmente inclui a substituição regular de lâmpadas incandescentes e fluorescentes queimadas e a inspeção programada de grandes sistemas e equipamentos por um eletricista profissional.

O objetivo destas avaliações periódicas é corrigir pequenos problemas antes que eles se transformar em grandes preocupações para os gestores no chão de fábrica ou em grandes condomínios, afetando a segurança das pessoas. A manutenção elétrica industrial preventiva é particularmente importante em plantas industriais, hospitais e fábricas que dependem desses sistemas para as operações diárias.

Dispositivos como geradores elétricos, interruptores e disjuntores são verificados regularmente para detectar se as ligações estão realmente sólidas e os cabos, intactos. Se algumas falhas são descobertas, os eletricistas têm a função de reparar a fiação. Dependendo do estado da fiação, as reparações são feitas por cabos de emenda em conjunto. Em algumas situações, os fios são encerrados em um tubo de metal para protegê-los do desgaste. Manter a fiação em boa forma garante um fluxo consistente de energia para aquecimento, ventilação e sistemas de ar condicionado.

Para garantir o fluxo constante e ininterrupto de eletricidade aos edifícios, a manutenção elétrica é normalmente realizada por profissionais da indústria licenciados e experientes. Caso existam áreas específicas de interesse no sistema elétrico de um edifício, a equipe de manutenção elétrica pode usar métodos de ensaio e equipamentos especializados para isolar o problema, especialmente em caso de curtos-circuitos. Transformadores de potência são comumente analisados, bem como componentes de subestações e a construção de transformadores. Os procedimentos de teste geralmente requerem um bom entendimento de comutadores e design do sistema para compreender como todos os elementos do sistema elétrico se inter-relacionam.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password