O grupo Hexagon, do qual fazem parte marcas como DEA, Brown & Sharpe, Leitz, Sheffield, CE Johansson e Tesa, acaba de adquirir o controle da divisão de metrologia da Romer, da França. Para o grupo, trata-se de uma aquisição estratégica para a expansão na área de metrologia.

A aquisição marca a entrada do grupo Hexagon no segmento de sistemas de braços articulados portáteis para medição. Essa tecnologia tem variadas aplicações nos mercados automotivo, aerospacial e industrial em geral. A Romer desenvolveu avançada tecnologia em braços articulados e máquinas de medição por coordenadas, com emprego de laser, voltados a medição 3D em processo.

A linha de produtos continuará sendo fabricada pela Romer, na França. No Brasil, onde os produtos são distribuídos pela ITG Romer e Romer do Brasil, também não estão previstas mudanças. "A ITG Romer e a Romer do Brasil permanecerão como distribuidores exclusivos da marca Romer no Brasil e Argentina", informa Claudemar Luiz Bombem, da ITG Romer. "Estamos em um excelente momento econômico com uma linha de produtos com tecnologia de ponta, preços competitivos e pessoal técnico capacitado e, agora, fazendo parte de um dos maiores grupos mundiais na área de metrologia".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação