Tipos de equipamentos de raios ultravioleta

Tipos de equipamentos de raios ultravioletaA luz ultravioleta é uma luz com comprimento de onda eletromagnética que é menor do que a luz violeta, porém maior do que a luz utilizada em raios-x. As lâmpadas de raios ultravioleta emitem uma certa quantidade da radiação e da energia, são fortes o suficiente para matar os germes e conferir a algumas substâncias um brilho fluorescente. Comumente chamadas de luzes UV, são frequentemente usados em diferentes tipos de equipamentos de raios ultravioleta.

Câmaras de bronzeamento artificial são um tipo de equipamento de ultravioleta que funciona com várias lâmpadas fluorescentes para aumentar a cor da pele de um indivíduo. Pessoas que desejam ter a pele mais escura, muitas vezes fazem uso de câmaras de bronzeamento artificial. O cliente recebe um temporizador para ativar a máquina. No entanto, a Organização Mundial da Saúde emitiu um aviso de que as câmaras de bronzeamento representam uma ameaça grave de câncer para os seres humanos.

Um outro tipo de equipamento ultravioleta é um sistema de purificação de água ultravioleta. Este sistema limpa o ar utilizando lâmpadas ultravioleta. Estas máquinas usam os raios ultravioleta com dióxido de titânio para criar um efeito oxidante, que esteriliza o ar e o livra de toxinas prejudiciais. Estes purificadores de ar com germicida são populares porque, passado um longo tempo, requerem pouca manutenção.

Na cena de um crime, peritos e investigadores aplicam diversos modelos de equipamentos ultravioletas para obter provas forenses de uma cena de crime. Essas luzes são chamadas monocromadores ultravioletas e podem detectar fluidos corporais, como sêmen, sangue e saliva. Também recorrem a outra tecnologia de luz ultravioleta chamada espectroscopia óptica para iluminar as imagens das impressões digitais e de substâncias ilegais. Espectroscopia óptica utiliza uma luz ultravioleta especial e lente de aumento para reproduzir as imagens das impressões digitais e de resíduos.

Há riscos de segurança para os indivíduos que utilizam equipamentos ultravioleta. A radiação ultravioleta pode prejudicar a pele de uma pessoa e sua saúde de modo geral, com a exposição à luz durante um longo período. A maioria dos especialistas em segurança recomenda que as pessoas que utilizam equipamentos de raios ultravioleta usem óculos de proteção e luvas de proteção concebidos especialmente para os raios ultravioleta. Trabalhadores que executam atividades em torno do equipamento ultravioleta também podem obter grandes viseiras para proteger o rosto e a pele da luz ultravioleta.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password