Válvula de pé industrial para bombas hidráulicasA válvula de pé é um componente que pode ser hidráulico, mecânico ou pneumático, geralmente usado para auxiliar as bombas a ficarem fechadas, garantindo que, com o acionamento do equipamento industrial, ele possa bombear a água de onde esteja instalado. As válvulas de pé são encontradas em poços, são indicadas para limpeza de piscinas, e em outros ambientes onde os fluidos precisem ser bombeados. A válvula permite que a bomba seja ligada e desligada sem riscos de ser sobrecarregada.

As válvulas industriais de pé é só admitem o fluxo dos líquidos em uma única direção. No caso de uma válvula de pé, o líquido pode ser escoado para dentro da válvula e acima da linha, mas não pode fluir de volta ao local de origem. Quando a bomba estiver ligada, a água se move através da válvula, em linha, e na própria bomba. Quando a bomba é desligada, a água permanece no local porque a válvula impede que o fluxo retorne. Se a água foi drenada para fora da linha, ar acabaria entrando e a bomba precisaria ser injetada novamente para começar a fluir de forma correta.

Estes suprimentos industriais normalmente ficam escondidos em algum equipamento ou algum tipo de instalação, o que dificulta o trabalho de limpeza e manutenção. A corpo da válvula é concebido em tamanho maior, de tal forma que seja possível garantir um bom fluxo de água. No entanto, se a água tornar-se suja ou com passagem lenta, pode ser um sinal de que há algo errado com a válvula de pé, como obstruções e entupimentos, e que dispositivo precisa de ser retirado para a inspeção.

Materiais como o latão, plástico e outros tipos de metais corrosivos são favorecidos com a instalação de uma válvula de pé industrial. Estes materiais são duráveis por um longo tempo. Ao comprar uma válvula de pé, os compradores geralmente pesam o custo inicial contra a expectativa de vida do modelo de válvula. Muitas empresas oferecem garantia estendida de seus produtos, garantindo ao consumidor que poderá substituir todos os tipos de válvulas se elas falharem inesperadamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais