XXI WEC Montreal 2010De 12 a 16 de setembro de 2010 acontece a XXI WEC Montreal, no Centro de Convenções de Montreal, Quebec, no Canadá. De três em três anos, o Conselho Mundial da Energia organiza este congresso mundial com o intuito de trabalhar para o crescimento responsável das empresas e indústrias, que concilie o desenvolvimento econômico, a proteção ambiental e a redução das desigualdades globais. A WEC (World Energy Council, ou Conselho Mundial de Energia), o primeiro fórum de energia multi-internacional, com expositores de campo, é uma oportunidade que os participantes têm de compreender melhor os problemas de energia e buscar soluções a partir de uma perspectiva global.

A cada ano, o evento reúne mais de 3.500 líderes mundiais no segmento de energia, provenientes da indústria, governos e organizações internacionais, bem como de meios de comunicação, universidades e associações da indústria de energia. A indústria da energia busca urgentemente soluções para responder aos desafios globais, afinal a situação atual exige um nível sem precedentes de cooperação entre o setor de energia e o governo, com o subsídio das economias emergentes e uma compreensão da diversidade e da complexidade dos desafios, ressaltando a evolução das necessidades da comunidade humana.

Ressaltar o marco histórico do evento representa, simultaneamente com o Congresso, Montreal sediará o Financial Times Energy Leaders Summit - que se realiza pela primeira vez fora de Londres. Além disso, pela primeira vez, o Programa Juventude será totalmente integrado no programa do Congresso. O Congresso também investirá esforços para garantir uma representação adequada dos países em desenvolvimento.

Uma vez que as preocupações com relação sobre situação energética mundial é de todos os cidadãos e consumidores, o Congresso incluirá também um grupo formado pelo público comum, para tornar os cidadãos mais conscientes dos desafios energéticos da atual década. Durante os quatro dias de Congresso, também acontece a EXPO ENERGIA 2010 MONTREAL, cujo principal objetivo é informar os visitantes e torná-los mais conscientes da sua utilização de energia, focando a economia de energia e o seu bom uso ale, de ressaltar três dos aspectos mais importantes da sua vida cotidiana: energia, transporte e consumo.

O evento será aberto ao público em geral, e a exposição reservará meio-dia livre para palestras, painéis de discussões com personalidades conhecidas no campo da energia e exposições sobre energias emergentes.A exposição será realizada no Complexo Desjardins, a uma curta distância do Centro de Convenções de Montreal, onde o Congresso está sendo realizado. Mais de 37.000 visitantes deverão passar pelo local todos os dias.

O que é WEC (World Energy Council)?

O World Energy Council (WEC) - Conselho Mundial da Energia - é a principal organização multi-energia no mundo de hoje. WEC tem comitês-membros em quase 100 países, incluindo a maioria dos maiores produtores de energia e países consumidores. A organização abrange todos os tipos de energia, incluindo carvão, petróleo, gás natural, nuclear, hídrica e renovável.

Mais informações:

XXI WEC Montreal 2010
Data: de 12 a 16 de setembro de 2010
Jean-Pierre Dubois
Tel.: +1 514.285.1922
Email: [email protected]

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos