Statoil assina acordos de fornecimento a longo prazoOSLO, Noruega – A Statoil, estatal norueguesa de exploração e produção de petróleo e gás, está organizando o fornecimento de equipamentos a longo prazo (frame) com base em contratos com cinco empresas para a manutenção e a modificação de todas as suas instalações na plataforma norueguesa, tanto offshore quanto onshore.

Os contratos, no valor total de 49.000 milhões de coroas norueguesas (US$ 7,5 bilhões), possuem, cada um , um período de vigência de quatro anos com duas opções de prorrogação por mais dois anos. As cinco empresas são: Aibel, Aker Solutions, Reinertsen, Fabricom e Sørco Os dois últimos não haviam trabalhado anteriormente com a Statoil nesta base.

Os acordos também se aplicam aos terminais em terra e no Sture Melkøya, e em Kårstø e Kollsnes onde a Statoil - como prestador de serviços técnicos – tem a assinatura de acordos em nome do operador Gassco. "Por meio do aumento da concorrência e da introdução de novos fornecedores, acreditamos que podemos melhorar a qualidade da entrega, enquanto conseguirmos manter o nível de custo certo", conclui Anders Opedal, vice-presidente sênior da Statoil.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás