Energia eletromagnética na geração de eletricidade

Energia eletromagnética na geração de eletricidadeA energia eletromagnética é a energia proveniente da radiação eletromagnética. Essa radiação é composta de ondas, como ondas de rádio e luz visível, que se movem na velocidade da luz. A radiação eletromagnética provoca tanto campos elétricos quanto os magnéticos, e apenas uma pequena parte do campo eletromagnético é visível. Esta parte do espectro eletromagnético é conhecida como o espectro visível.

O campo da eletrodinâmica, que é um ramo do eletromagnetismo, é o campo de pesquisas da física que incide sobre o estudo da energia eletromagnética. É um campo com pesquisas ainda em desenvolvimento, e assim como a energia eletromagnética, é uma parte significativa da física quântica, que ainda é uma importante área de estudo da física moderna. Uma área de maior interesse no estudo da energia eletromagnética é a dualidade onda-partícula de ondas eletromagnéticas. Quando analisadas por longos períodos de tempo e distâncias, as ondas eletromagnéticas são observadas com comportamento típico, oscilando em ondas. Em curtas distâncias, porém, essas ondas se comportam como partículas com base em seus movimentos e deformações.

As pessoas começaram a utilizar a energia eletromagnética em forma de energia solar, utilizando painéis solares para coletar a energia radiante que vem do sol e utilizá-la na geração de eletricidade. Este tipo de trabalho tem muitas vantagens, como a produção de energia é limpa e renovável. A energia eletromagnética do sol também pode ser aproveitada para alimentação de vários satélites e outros dispositivos no espaço que não pode ser abastecidos de forma rápida e imediata com combustíveis fósseis.

As plantas também fazem uso extensivo da energia eletromagnética do sol, parte essencial para a realização do processo de fotossíntese, o método pelo qual as plantas produzem alimentos. A energia solar é convertida em energia química, que alimenta todo o processo permitindo que as plantas produzam a glicose necessária para sobreviver. O subproduto desta reação é o oxigênio, primordial para a sobrevivência humana.

A energia eletromagnética é empregada também para fins de comunicação. As ondas de rádio são ondas eletromagnéticas aplicadas em uma variedade de frequências para fins de comunicação. Nikola Tesla, inventor nos campos de engenharia mecânica e eletrotécnica, ainda postulou que as ondas eletromagnéticas podem ser utilizadas para alimentação de vários dispositivos através de grandes distâncias, embora suas teorias sobre o assunto não tenham sido postas em prática.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password