Stavanger, Noruega – A Statoil, estatal do setor de petróleo e gás, contratou a empresa Aker Offshore para serviços de parceria em inspeção de 11 plataformas norueguesas. O acordo foi fechado com duração de quatro anos, com extensões opcionais de até mais quatro. O valor provável do contrato de prestação de serviços é de cerca de US$ 28,4 milhões.

Aker irá fornecer serviços nas plataformas de Statfjord A, B e C, e Gullfaks A, B e C no Mar do Norte, e em Kristin, Asgard A e B; Heidrun, Njord e no Mar da Noruega. O seu mandato se estende para três usinas onshore em Mongstad, Kollsnes e Sture.

Normalmente, o escopo de trabalho envolve os programas anuais de manutenção e execução de inspeção em serviço de equipamentos de processamento estático e estruturas, tais como tubulações, válvulas e tanques de pressão para o processamento e instalações de perfuração.

A Aker irá gerenciar o programa de Bergen, na Noruega, com as tarefas de engenharia de manutenção que serão aplicadas em divisões da Aker Solutions, em Stavanger, Bergen, Mongstad, e Trondheim.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás