Planos de manutenção da planta industrial

Planos de manutenção da planta industrialA manutenção da planta industrial geralmente se refere aos métodos, estratégias e práticas utilizadas para manter uma fábrica industrial funcionando de forma eficiente. Isto pode incluir qualquer atividade de controle regular do equipamento para se certificar que está funcionando adequadamente, além de limpeza e organização no local de trabalho. O objetivo geral dos planos de manutenção da planta industrial é criar um ambiente de trabalho produtivo que também seja seguro para os trabalhadores.

Uma vez que existem muitos tipos diferentes de plantas industriais e fábricas, as formas de manter estas instalações em perfeito estado de funcionamento variam. Por exemplo, uma usina de aço conta com máquinas diferentes em comparação com uma planta de processamento de alimentos. Isto significa que cada local de trabalho geralmente tem seu próprio plano de manutenção, adaptado às suas particularidades. Um planejamento de manutenção pode incluir programar de horários para exames de equipamentos, resolução de problemas gerais e de limpeza.

A maioria das plantas emprega sua própria equipe de manutenção. Isso pode incluir os trabalhadores no local, tais como engenheiros, cujo trabalho é certificar-se que as máquinas continuam a funcionar de forma eficaz, além de supervisores e coordenadores de área. Este é um fator importante especialmente para as plantas que usam o equipamento projetado para linhas de montagem, uma vez que a interrupção da linha pode ser prejudicial financeiramente.

A Manutenção Centrada em Confiabilidade (MCC) é uma estratégia de manutenção que é frequentemente empregada em fábricas. Esta é uma abordagem que não só pretende manter níveis mínimos de eficiência, mas também procura formas de melhorar a produção. O MCC pode determinar como aumentar os procedimentos operacionais, tais como maximizar o tempo de vida da máquina, o que significa elevar a quantidade de tempo que o equipamento está realmente produzindo. Esse aumento pode ser conseguido através de por diversos meios, como a adição de mais trabalhadores para uma máquina ou através de alterações de engenharia.

A manutenção preventiva também é um aspecto importante para certificar-se de que uma planta está funcionando plenamente. Uma medida preventiva é comum na verificação periódica das máquinas para detecção de possíveis falhas. Isso pode impedir que o equipamento quebre e ajuda a antecipar um possível problema que desencadearia a paralisação do setor produtivo, causando sérios prejuízos à empresa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password