Reguladores de gás reduzem a pressão dos gases em máquinasReguladores de gás são os dispositivos que são utilizados para reduzir a pressão dos gases em um recipiente ou cilindro. Esses dispositivos ajudam a garantir a qualidade e a pureza do gás, bem como evitam ferimentos aos operadores e danos ao equipamento. Os aparelhos reguladores de gás são feitos para ser aproveitados com vários tipos específicos de gases, como o gás propano.

Os dois principais tipos de reguladores de gás, que ajudam a controlar a pressão do gás, são o de único estágio e o regulador de dois estágios. O regulador de gás de estágio único reduz a pressão em uma única etapa, enquanto o regulador de dois estágios requer duas etapas no processo de redução de pressão. Ao escolher um regulador de gás, é imperativo entender em que estágio do regulador é exigido para um determinado tipo de máquina ou aplicação.

Outros tipos de máquinas reguladoras de gás incluem os reguladores de alta pressão, reguladores de gás ajustáveis de alta pressão, reguladores de comutação automática, reguladores integrais de dois estágios e os reguladores de gás propano. Os reguladores de fase integral duplos são o tipo mais comum de aparelho utilizado em sistemas residenciais, enquanto os reguladores de pressão alta são mais comumente encontrados em ambientes industriais. Os reguladores de gás propano são aplicados nos recipientes utilizados para churrasqueiras e grelhadoras a gás.

Os equipamentos reguladores para gás são geralmente feitos de latão ou aço inoxidável. O aço inoxidável é uma escolha popular quando se trata de gases corrosivos, já que o aço é resistente e durável o suficiente para resistir à corrosão. Outra vantagem ao usar reguladores de aço inoxidável é que a pureza do gás é melhor mantido usando este tipo de regulador.

A correta instalação de um regulador de gás é um requisito específico em muitas áreas. Dada a importância da correta instalação, além de questões relacionadas à segurança, os reguladores de gás devem ser instalados somente por um profissional contratado para este tipo de serviço. A fim de manter um regulador de gás em boas condições de funcionamento, é necessário seguir à risca as instruções de uso do equipamento, bem como manter o aparelho sempre em boas condições de uso com a devida manutenção. O regulador deve ser coberto para evitar os danos provocados pelas intempéries do clima, e também protegê-lo de pragas e animais de estimação. Caso o regulador apresente algum dano, deve ser substituído imediatamente. O normal é que os reguladores de gás sejam substituídos a cada 15 a 25 anos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos