Sil e AES Eletropaulo acertam parceria para treinamentosUma das maiores fabricantes de fios e cabos elétricos do Brasil, a SIL, fechou parceria com a AES Eletropaulo, a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina, para ministrarem em conjunto treinamentos específicos de segurança em rede elétrica para profissionais do setor elétrico e de construção civil, como eletricistas e instaladores. Os treinamentos em “Condutores Elétricos de Baixa Tensão” acontecem até o final do ano de 2010, na Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira”, idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

De acordo com o coordenador de segurança com a população da AES Eletropaulo, Paulo Sérgio de Andrade, a parceria firmada entre as duas instituições é uma forma de divulgar a importância da segurança ao manusear a rede elétrica, seja no setor de construção civil ou no caso de profissionais que lidam direto com sistemas elétricos. “Mais de 60% dos acidentes com a população estão ligados à construção civil. Por isso, nossa empresa promove treinamentos sobre segurança com a rede elétrica, levando informações aos eletricistas e profissionais da área. A segurança é nosso valor número um e a AES Eletropaulo realiza ações constantes e permanentes sobre o assunto”, reforça Paulo Sérgio de Andrade.

Treinamentos

A empresa SIL e a AES Eletropaulo promoverão juntas as aulas que acontecem durante cinco sábados sábados, das 9h30 às 12 horas, nas seguintes datas: 17 de julho; 14 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro e 6 de novembro. Vale lembrar que as vagas são limitadas e, ao término das aulas, todos os participantes receberão um certificado de participação no curso. As inscrições já estão abertas e podem ser concluídas por telefone: (11) 3377.3291, no horário comercial, ou preenchendo de um formulário disponível na home do site: www.sil.com.br.

O curso tem como tema principal “Condutores Elétricos de Baixa Tensão”, onde serão discutidos assuntos como: Matérias-primas dos condutores de baixa tensão; Normatização; Diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; O que é seção nominal e como é medida; Isolação e cobertura; e Norma NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas