Britanite realiza Workshop sobre uso de explosivos em minas de carvãoDos dias 20 a 24 de julho de 2010, a Britanite promove o Workshop sobre Utilização de Explosivos em Minas de Carvão e Tendências Mundiais. O mini-curso será realizado na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), na cidade de Criciúma. As inscrições já estão abertas e poderão ser concluídas até o próximo dia 16 de julho, sexta-feira. O workshop é promovido em parceria com a UFRGS, Fundação Luiz Englert, SATC e SIECESC.

O evento abordará as tendências mundiais no uso de explosivos e para isso, a Britanite, empresa especializada na produção de explosivos civis, convidou o diretor de Educação em Explosivos na Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri (EUA), Paul Worsey para palestrar no evento em Criciúma. Durante o primeiro dia do treinamento, serão discutidos os conceitos básicos e as novas técnicas e tendências na aplicação de produtos explosivos em minas de carvão. Já no segundo dia do encontro, os participantes poderão conhecer mais informações sobre a aplicação correta de acessórios de detonação e os problemas com os tempos de atraso na detonação.

No terceiro da programação, dia 23, o palestrante abordará temas como plano de fogo, falando sobre a influência da geologia, controle de pilares, furos de alívio e demais assuntos pertinentes. Também no dia 23 haverá apresentação sobre a segurança nas operações de mineração subterrânea. No dia 24, último dia do evento, acontecerá a aula prática do workshop, e os participantes visitarão a Carborífera Belluno no intuito de aprofundarem seus conhecimentos na técnica de utilização do sistema eletrônico HotShot.

Palestrante

O palestrante Paul Worsey é diretor de Educação em Explosivos na Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri (MS&T) e lidera o programa de mestrado Explosives Engineering M.S. da Faculdade de Engenharia de Minas da MS&T. É Doutor em Engenharia de Minas pela Universidade de Newcastle Upon Tyne, no Reino Unido e, desde então acumula mais de trinta anos de experiência em explosivos, perícia, ensino e consultoria. Seus conhecimentos incluem danos por explosão, desmonte controlado, segurança de explosivos, sistemas eletrônicos de iniciação, propriedades explosivas, fragmentação e fabricação de explosivos alternativos.

Atua também como engenheiro do Engineering Council Register no Reino Unido desde 1990, FENI Group I European Engineer desde 1991 além de portar o Certificado MSHA Underground Metal and Non-Metal Safety Training desde 1982. É membro atuante da International Society of Explosives Engineers, do Institute of Explosives Engineers (UK), do North of England Mining Institute e membro do Institute of Materials, Minerals and Mining (UK).

Mais informações:
Workshop Utilização de Explosivos em Minas de Carvão e Tendências Mundiais
Data: de 20 a 24 de julho de 2010
Local: Auditório V da SATC - Rua Pascoal Meller, n.º 73. Bairro Universitário, Criciúma/SC
Inscrições: Com Eliane Adad, pelo telefone (41) 3671.8200 - ramal 8331 - ou pelo e-mail [email protected]
Investimento: R$ 300,00.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos