A Chevron, uma das maiores companhias mundiais no setor energético, descobriu gás em águas profundas na Austrália, mais precisamente no poço offshore Clio-3, localizado na bacia Carnarvon, na Austrália Ocidental. O poço está na plataforma WA-205-P a uma distância de cerca 150 km a noroeste de Onslow e em uma lâmina de água de 971 metros de profundidade.

O poço foi perfurado a 4.309 metros e ligado a uma rede de gás liquefeito de 79 metros. Esta é a terceira descoberta da Chevron em linha reta sobre a estrutura Clio. Mais testes estão sendo conduzidos a partir de dados recolhidos desde a descoberta do poço. Agora, um trabalho adicional é necessário para determinar a extensão e a viabilidade comercial da descoberta, ressalta a Chevron.

"Nós esperamos que esta descoberta, juntamente com nossas descobertas anteriores nesta área nos permitam apoiar as oportunidades de expansão no centro Wheatstone de gás natural liquefeito", comenta Jim Blackwell, presidente da Chevron Ásia-Pacífico Exploração e Produção Co. A Chevron tem dois terços da licença de exploração na região e o Desenvolvimento Shell (Austrália) é dona da terceira parte.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás