Tipos de lixadeira industrial

Tipos de lixadeira industrialAs lixadeiras industriais são importantes equipamentos industriais apropriados para o acabamento de uma variedade de produtos de madeira e metal. Estas máquinas são feitas para lidar com trabalhos de grande escala e permitem concluir rapidamente a produção em massa de diferentes modelos de peças, seja em metal, madeira, plásticos e outros. A lixadeira de cinta, lixadeira de disco, lixadeira orbital e lixadeira tambor são tipos de lixadeira industrial que usam os mesmos princípios de alisamento de superfícies, mas de maneiras diferentes e para diferentes finalidades.

Quando os produtos ainda estão em madeira bruta ou com arestas de metal, uma lixadeira de cinta é o modelo de lixadeira a ser utilizado previamente com o intuito de aparar as arestas e farpas. Esta é uma ferramenta grande, estável, com um motor elétrico que gira dois tambores e um rolo de lixa. A lixadeira industrial moderna, normalmente, é equipada com uma lixa áspera e é o primeiro passo para alisar a superfície. As lixadoras industriais novas e usadas também são populares por causa da limpeza que promovem na superfície tratada, com um sistema de coleta de poeira que captura a maior parte das partículas. O único cuidado extra que se deve ter ao adquirir lixadeiras usadas é fazer a manutenção da ferramenta de tempos em tempos.

A lixadeira de disco é uma outra forma popular de lixadeira industrial. É menor do que a lixadeira modelo cinta e é usado para um trabalho mais complicado. Esta máquina tem um disco circular de lixa acoplado a um motor de fiação, geralmente posicionado verticalmente. Esta ferramenta pode ser aproveitada para o acabamento de primeira, como uma lixadeira de cinta, mas também pode ter um grão de lixa fina na roda para acabamento suave. Outro benefício da lixadeira de disco é um pedal de controle que permite que os usuários mantenham as duas mãos sobre o material em todos os momentos.

O tambor é uma lixadeira industrial destinada a acabamento de grandes pedaços de madeira, onde não seria prático lixar com uma pequena ferramenta. Esta máquina estacionária combina a tecnologia de lixadeiras, plainas e prensas pneumáticas. Os usuários alimentam uma grande prancha de madeira em uma das extremidades da máquina, sendo transportada através de uma correia contínua que sai na extremidade oposta. Esta ferramenta é popular porque fornece resultados precisos e é adaptável a vários tamanhos e materiais.

Já a lixadeira orbital é alimentada através de bateria ou por cabo ligado à tomada. Como uma ferramenta portátil e pequena, não é necessariamente limitada a projetos de carpintaria. Elas podem ser usadas em metal também, mas para estas aplicações, um tipo diferente de lixa deve ser colocado. Em qualquer um desses modelos de lixadeiras citados, pesquise diversos modelos diferentes com base nas suas necessidades de trabalho antes de comprar um. Procure por uma lixadeira orbital que possua velocidade variável, um corpo de plástico ou metal forte e um sistema de coleta de poeira. Em qualquer máquina que remova escória de material, um sistema de coleta de poeira é vital para evitar a entrada de partículas nocivas nos olhos, boca e nariz. Por isso, o ideal é portar óculos de segurança ao usar uma lixadeira orbital.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password