- O IOS (Instituto de Oportunidade Social) é uma organização sem fins lucrativos que promove a capacitação em TI de jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos;
- Em 10 anos, o projeto já formou mais de 20 mil alunos e o próximo programa terá 700 vagas abertas;
- O treinamento contempla programa de capacitação profissional, módulos para complemento ao ensino e orientação profissional;
- Após concluírem o curso, os alunos aprovados recebem o apoio do Instituto, das empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS para encontrarem uma oportunidade no mercado de trabalho.

São Paulo, julho de 2010. A partir de 12 de julho, os jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos, podem se candidatar para preencher uma das 700 vagas oferecidas pelo IOS (Instituto de Oportunidade Social), projeto social apoiado pela TOTVS. O curso tem a duração de seis meses e uma carga horária de 300 horas. Os módulos oferecidos abrangem as funcionalidades do sistema de ERP da TOTVS, processos administrativos, Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático.

Os alunos aprendem na prática, utilizando o sistema de gestão da TOTVS, procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e call center.

Durante o programa, os jovens são avaliados e, para receberem a certificação, devem apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que contempla os principais temas abordados durante o treinamento. Os currículos dos alunos aprovados são encaminhados para empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS, sob supervisão e acompanhamento do IOS. Em média, 35% dos jovens formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente em umas das unidades do projeto: Saúde, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Diadema. Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos dos pais e/ou responsáveis. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Outras informações sobre local, data e horário de atendimento, acesse http://blog.ios.org.br/inscricoes/ ou entre em contato pelo telefone (11) 2099-7549.

Sobre o Instituto da Oportunidade Social
O Instituto da Oportunidade Social busca, apoia e monitora a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho. Fundado em 1998, o IOS já capacitou mais de 20 mil jovens.
www.ios.org.br

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 49,1% de market share*, e também na América Latina, com 31,2%*, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios - software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) - e atuação em 10 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem mais de 25,2 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e está presente em 23 países.
www.totvs.com.br

* Fonte: Gartner - Market Share ERP Software, Worldwide, 2009

--------------------------------------------------------------------------------

Informações TOTVS para a imprensa:
RMA Comunicação

Clarissa Araújo - [email protected] - (11) 2244-5974
Regina Sanches - [email protected] - (11) 2244-5997
Renata Soller - [email protected] - (11) 2244-5963

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação