Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Unipac é premiada pela Syngenta

Numa cerimônia realizada em Berlim, a Unipac recebe da Syngenta o prêmio como melhor fornecedor de embalagem da América Latina.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


A Unipac, uma divisão de negócios do Grupo Jacto, acaba de receber o prêmio Global Supplier Award (Prêmio Global para Fornecedores), como melhor fornecedor de embalagem da América Latina, concedido pela Syngenta - uma das líderes mundiais na área de agribusiness.

De um universo de mais de 3.000 fornecedores globais da Syngenta, foram pré-selecionados 80 parceiros que mais contribuíram para os resultados da companhia e apresentaram soluções inovadoras ao longo de 2009. Numa cerimônia realizada no dia 8 de junho, na cidade de Berlim, na Alemanha, foram entregues nove prêmios e a Unipac foi a única empresa eleita de toda a América Latina.

Esta é a primeira vez que a Unipac recebe o prêmio Global Supplier Award e de acordo com o presidente da empresa, Marcos Ribeiro, esse resultado reflete o esforço dos colaboradores e premia a busca permanente pela excelência em produtos e serviços.

"Estamos todos orgulhosos por este reconhecimento da Syngenta pelo nosso trabalho. Temos o propósito de gerar soluções e serviços aos nossos clientes e baseados nessa premissa, em 2009, inauguramos a unidade fabril in house dentro do parque fabril da Syngenta Brasil, em Paulínia (SP), com o objetivo de proporcionar agilidade, competitividade, inovação e resultados à companhia. Acreditamos que o sucesso deste conceito contribuiu para esta premiação, abrindo a oportunidade de internacionalização de nossas operações para outras plantas da Syngenta no mundo", avalia Ribeiro.

Sobre o in house na Syngenta Brasil

A Unipac é reconhecida como uma indústria diferenciada por integrar qualidade, tecnologias de aplicação de polímeros e serviços que agregam valor a vários setores produtivos. No início de 2008, a Syngenta Brasil realizou uma concorrência focada no fornecimento de embalagens, que foi vencida pela Unipac. A partir daí, as empresas iniciaram as negociações da unidade in house, que foi inaugurada em 2009. Fatores como flexibilidade industrial, custo-benefício, qualidade e logística, além de um histórico de fornecimento de mais de 30 anos, favoreceram a concretização desta união.

A Syngenta Brasil é a única unidade da marca no mundo a ter um projeto in house com esse porte. Para a implantação da linha de produção, a Unipac aplicou aportes na reestruturação do prédio e na aquisição de máquinas sopradoras modernas e velozes para produzir embalagens de 1,5 e 20 litros monocamadas, feitas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e destinadas ao envase de defensivos agrícolas.

A Unipac também investiu no gerenciamento de toda a operação logística da unidade in house. Para tanto, construiu galpões que funcionam como entreposto de frascos prontos, pois a empresa é responsável pelo abastecimento das embalagens nas linhas de produção, conforme a demanda da Syngenta. Ao todo, este projeto ocupa uma área construída equivalente a 5 mil m2. Para proporcionar um serviço personalizado ao cliente, a Unipac contratou e capacitou profissionais específicos para o projeto.

Atuamente, além dos produtos que abastecem a unidade in house, a Unipac produz para a companhia frascarias de litragens diversas - monocamadas e coextrudadas - e tampas. Os produtos da Syngenta são próprios para proteção de cultivo e atendem desde o pequeno agricultor até grandes produtores.


Perfil da Unipac
Fundada em 1976, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de resultados sistêmicos, de bens e serviços, aos seus parceiros. Tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros e agregam valor à cadeia produtiva. É referência para empresas nacionais e internacionais e é considerada uma das indústrias mais completas do país, pois executa oito processos de transformação em seu parque fabril: sopro, injeção, injeção de espuma estrutural, extrusão, termoformagem, rotomoldagem, borracha e cerâmica. Atua nos mercados de: embalagens e tampas para indústrias agroquímicas, químicas, alimentícia, higiene e limpeza; produtos específicos para os setores automobilístico e de autopeças - montadoras, reposição e acessórios; agropecuária, consumo e laticínios; componentes para a área médica, odontológica e laboratorial; soluções logísticas; e moldagem de artefatos técnicos de borracha e cerâmica para indústrias de alta tecnologia. Conta com cerca de 1000 funcionários e 125 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total de 48.500 m2, em quatro unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo duas "in house", ou seja, na sede de seus clientes.
Seu centro de pesquisa de engenharia avançada de materiais e processos plásticos antecipa-se às necessidades de seus clientes, com soluções completas e customizadas. A Unipac já desenvolveu mais de 2.000 moldes dos mais variados portes, pesos e geometrias, numa variação de produtos que inclui desde frascos de 60 ml até tanques de 5500 litros.
A Unipac é uma divisão de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação.


Unipac - Grupo Jacto
Informações: (11) 4166.4260
[email protected]
www.unipac.com.br

Informações para imprensa:
Regiane Damasceno - [email protected]
Inês Cardoso - [email protected]
Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555
www.viapublicacomunicacao.com.br


Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google