Energia de combustíveis fósseis na produção de eletricidade

Energia de combustíveis fósseis na produção de eletricidadeAtravés de reações químicas de combustão, os combustíveis fósseis são um dos meios mais aproveitados para a produção de energia elétrica. Os combustíveis fósseis se formam a partir dos restos em decomposição de materiais orgânicos que viveram há milhões de anos atrás, e contêm grandes quantidades de carbono e hidrocarbonetos.

Os combustíveis fósseis apresentam grandes quantidades de energia que são liberadas quando os componentes orgânicos são queimados, permitindo-lhes dar origem a muitos elementos sintéticos diferentes. A energia fornecida pelos combustíveis fósseis está contida nas ligações químicas dos hidrocarbonetos, e quando estas ligações são quebradas, a energia é liberada.

Os combustíveis fósseis são utilizados como fonte de geração de energia e eletricidade, por exemplo, na indústria automobilística para o abastecimento dos carros e outros veículos automotores e formas de transporte, como barcos e aviões, também. O carvão é um combustível fóssil queimado utilizado desde a pré-história para fornecer energia ou calor para as mais diversas finalidades, tais como fusão de minérios de metais. O gás natural é outro combustível fóssil que aproveitado para diversos fins, tais como aquecimento e climatização de ambientes.

Embora o combustível fóssil detenha um poder muito grande de geração de energia, além de estar bem integrado em uma ampla gama de indústrias, existem muitas desvantagens para os combustíveis fósseis que levam as pessoas a procurar fontes limpas de geração de eletricidade e também fontes renováveis de energia mais eficientes, como é o caso da energia solar, eólica e biomassa. A combustão de combustíveis fósseis libera gases no ar que prejudicam tanto o meio ambiente quanto os organismos vivos.

O carvão é usado para produção de energia, mas pode ser perigoso para a saúde do trabalhador. Além disso, os combustíveis fósseis são recursos não-renováveis, o que significa que, eventualmente, este tipo de recurso não estará mais disponível em um determinado momento no planeta Terra. Apesar das desvantagens, os combustíveis fósseis ainda são os recursos mais utilizados na produção de energia em grande escala. Há muitas vantagens nesses recursos não-renováveis de energia, como é o caso do petróleo, que atraem as pessoas e empresas para o emprego de uma fonte de energia limitada e poluente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password